Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão bate top 60 e espera por Bellucci nas oitavas do Brasil Open

Escrito por

O brasileiro João Souza, o "Feijão", número dois do país e 110 do mundo, estreou com boa vitória, na tarde desta terça-feira, no Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo disputado no saibro coberto do ginásio do Ibirapuera que distribui cerca de US$ 444 mil em premiação.



Feijão contou com o apoio da torcida para superar o espanhol Pablo Carreño Busta, 56º colocado, por 6/2 7/6 (7/5) em 1h33min de partida.

 

O brasileiro começou muito firme quebrando logo no início para abrir 2/0 e sustentou a vantagem até o final quando tornou a quebrar no oitavo game para fechar o 1º set tranquilo com 6/2.

 

Na segunda etapa houve mais equilíbrio. Carreño Busta quebrou no terceiro game, abriu 3/1 e sustentou a vantagem até o oitavo game, quando o brasileiro devolveu a quebra e empatou em 4/4. O jogo seguiu com os dois confirmando até o tie-break, onde o espanhol largou melhor, fez 4-2, mas Feijão arriscou sendo agressivo e virou para fechar no segundo match-point, fazendo 8-6 e liquidando o jogo.

 

Essa é a quarta vez que Feijão atinge as oitavas no Brasil Open. Ele nunca atingiu as quartas e tentará o inédito feito contra o eslovaco Martin Klizan, cabeça 8, ou o número um do país Thomaz Bellucci que se enfrentam logo mais às 20h30.