Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação alemã se solidariza: ‘Sabemos o quanto é doloroso’

Jorge López - jornalista do Olé (Foto: Reprodução)
Escrito por

Assim como os jogadores, a Federação Alemã de Futebol mostrou solidariedade ao Brasil após a humilhação em casa. Pelo perfil oficial no Twitter, a entidade publicou montagem de fotos de torcida e jogadores brasileiros sendo consolados pelos adversários, além de lembrar da dor dos próprios alemães na Copa do Mundo de 2006.

- Sabemos o quanto é doloroso perder uma semifinal no nosso próprio país desde 2006. Boa sorte no futuro, Brasil - publicou a federação no microblog.

Os próprios atletas alemães já deram mostras da postura respeitosa. Nesta quarta-feira, o atacante Podolski e o meia Özil mandaram mensagens de respeito e admiração ao futebol brasileiro. Até mesmo ao final da partida o atacante Thomas Müller, autor de um dos sete gols, havia falado sobre o carinho especial com os brasileiros:

- Os jogadores do Brasil são super jogadores, com qualidade. Não mereciam isso. Com todo o estádio e torcida, perder de 7 a 1, isso dói no nosso coração. Meus amigos do Bayern não mereciam, mas o futebol é assim - disse, ao Sportv.

A Alemanha avança após cair duas vezes seguidas nas semifinais, e efrentará Argentina ou Holanda, que jogam nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela outra vaga na final da Copa do Mundo. O campeão deste Mundial será decidido no próximo domingo, no Maracanã.