Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fase de veterana, Talita começa a traçar planos para vida pós-areias

Piadinhas - Horizonte x Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

Mesmo quando título algum está em jogo, Talita é respeitada como uma veterana das areias. Atual campeã do Circuito Mundial, ao lado de Taiana, ela não tem mais chances de conquistar o Circuito Banco do Brasil este ano. A briga está restrita a Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa. Aos 31 anos, o discurso da melhor atacante do mundo em 2013 já começa a se voltar para a vida pós-areias.

Casada com Renato França, técnico de Pedro Solberg, ela almeja uma nova fase. Ter filhos, mudar de rotina, tudo está sendo cogitado para quando o atual Ciclo Olímpico se encerrar, nos Jogos do Rio em 2016. 

- No próximo ciclo estarei brigando pelos atletas só. Se pedirem minha opinião, darei com o maior prazer. Estar dentro das quadras será muito difícil. Faço faculdade de Educação Física. Já tranquei várias vezes, mas estou num processo de descobertas. Não quero parar de jogar e só depois pensar no que fazer. Não pretendo ser técnica. Algo como dirigente já é uma possibilidade. Mas não tenho nada definido ainda - disse.

Com 1,81m, altura baixa para os padrões atuais, Talita contou com o incentivo de Toroca, atual presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para se aventurar nas areias. Em Maceió, onde acontece a última etapa do Circuito Banco do Brasil neste fim de semana, ela morou entre 1998 e 2001, viveu parte marcante de sua juventude e trocou definitivamente as quadras pela praia.  

- Tinha 16 anos quando vim para cá. No início foi difícil. Às vezes as pessoas não entendem, mas é outro esporte, outro voleibol. Acho que não conseguiria de forma alguma jogar uma Olimpíada com essa altura como central. Hoje vejo que foi a melhor opção - afirmou a sul-mato-grossense.

Talita/Taiana ocupam a terceira colocação no ranking brasileiro e dificilmente serão ultrapassadas até o fim da etapa de Maceió. Na próxima segunda-feira, elas já se apresentam à Seleção Brasileira em Saquarema para o início de prepração visando ao Circuito Mundial. Os primeiros compromissos serão o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril, e o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio, ambos na China.

* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).