Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fase de grupos da Copa reedita finais dos dois últimos Jogos Olímpicos

Campinho - Croácia
Escrito por

O sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira, em Costa do Sauípe, não trouxe apenas a reedição da final do último Mundial, mas também das duas edições mais recentes dos Jogos Olímpicos. Brasil e México, que se enfrentaram em Londres-2012, reencontram-se no Grupo A, enquanto Argentina e Nigéria se reencontram no Grupo F. A seleção de Messi ainda viu os rivais em 1996.

No ano passado, em Londres, o México, pedra no sapato do Brasil, voltou a derrubar a Seleção. A partida ficou marcada pela briga entre o lateral Rafael e o zagueiro Juan Jesus, e o erro de passe do jogador do Manchester United, logo no início, que causou o gol de Peralta, que ainda fez o segundo na vitória por 2 a 1. Hulk descontou.

No confronto entre Argentina e Nigéria, igualdade. O primeiro capítulo foi em 1996. Os africanos tiraram o Brasil na semifinal e pegaram os hermanos na final. A equipe liderada por Crespo e Claudio López menosprezou os rivais, que venceram a medalha de ouro por 3 a 2.

Em 2008, em Pequim, a revanche. Sob a batuta de Messi, as duas seleções voltaram a se encontrar na final, e Di María garantiu a medalha de ouro. Coincidentemente, nas duas ocasiões, o Brasil ficou com o bronze. Foi eliminada uma vez para cada nas semifinais.