Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em má fase do ataque, Santos se apega à Copa do Brasil e meninos

Escrito por

Aos 17 anos, Gabriel foi o responsável por bater o quinto pênalti na decisão do Paulistão, contra o Ituano, domingo passado. Firme na batida, o garoto manteve o Santos vivo, ainda que por poucos minutos. Não deu tempo nem para sofrer muito o vice-campeonato, e o time de Oswaldo de Oliveira já volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, para encarar o Mixto-MT. A partida é válida pela volta da primeira fase da Copa do Brasil – o primeiro jogo foi um empate sem gols em Cuiabá.

Desfalcado, o Peixe terá a volta de Gabriel ao time titular. O atacante começou a final no banco de reservas, mas teve bom rendimento nos 15 minutos em que ficou em campo. Será ele o responsável por tentar superar um inédito número negativo do ataque santista em 2014. O time, que marcou 47 gols em 19 jogos do Paulista, balançou as redes adversárias apenas uma vez nos últimos três jogos.

A série ruim começou logo após a vitória sobre o Penapolense na semifinal (3 a 2), pois no jogo seguinte os reservas do Peixe empataram por 0 a 0 justamente com o Mixto-MT, adversário de hoje. Depois, a equipe foi derrotada pelo Ituano por 1 a 0 e, apesar de ter vencido o segundo jogo pelo mesmo placar, não conseguiu o título do Paulistão no Pacaembu.

Já contestado, especialmente pela pouca efetividade de Leandro Damião, o ataque avassalador terá boa chance de superar os números negativos na partida de hoje, já que o Mixto é um adversário considerado mais fácil do que os últimos, e uma vitória ampla pode devolver a confiança perdida com a medalha de prata.

– Não faltou nada no Paulista, mas perdeu, tem que aceitar. Perder é ruim, mas vamos continuar jogando para cima e brigando por outros títulos – afirmou Gabriel, esperança de gols contra o Mixto.

Para o Santos, esta quarta-feira é dia de apagar a imagem ruim das finais do Paulista e mostrar que daqui para frente tudo pode ser diferente.