Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner deixa viagem longa de lado e quer público de Belém do lado do Corinthians

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

A viagem de cerca de 4h para Belém ao invés da 1h40 que geralmente é gasta para ir a Goiânia não atormenta os jogadores do Corinthians. A decisão do Goiás de mandar o duelo da 35ª rodada do Brasileirão no Mangueirão, e não no Serra Dourada, teve motivação financeira, mas deve fazer com que a maioria do público paraense presente no estádio seja torcedor do Corinthians. De volta ao Estado da Região Norte após nove anos, o Timão deseja contar com a força da torcida para deixar de lado quaisquer reclamações sobre a longa viagem que o grupo fará nesta terça-feira.

- Faz muito tempo que o Corinthians não joga lá. Esperamos que o público maior seja do Corinthians, porque temos de nos sentir em casa e trazer o público para nós. Mas o mais importante é o resultado final. Sabemos que é desgastante a maratona de jogos, mas isso tem de ficar de lado. Temos de nos concentrar, descansar bem, alimentar, para fazer um bom jogo e esse fator não nos atrapalhar - afirmou o lateral-direito Fagner, que atuará ao lado de uma defesa desmantelada pelos desfalques de Fábio Santos e Anderson Martins.

O Corinthians embarca para Belém no fim da tarde, chega na cidade no início da noite e já se concentra para o duelo contra o Goiás, que partiu direto de Porto Alegre para o Norte do país. Uma vitória pode colocar o Timão de volta ao G4 do Brasileiro, já que o Inter, terceiro colocado, tem os mesmos 60 pontos somados e um jogo a mais na tabela. Nesse cenário, até um empate é bom resultado para o time de Mano Menezes.

- Sabemos da responsabilidade do jogo, que esse jogo a mais pode ser favorável, mas temos de ir lá e confirmar o resultado. Se conseguirmos dormir no G4 vai ser importante. Dependendo dos outros jogos pode dar uma tranquilidade também. E pensando para frente temos mais jogos importantes, então conseguir essa sequência boa no final pode nos deixar no G4 definitivamente - disse Fagner, antes de completar o raciocínio mostrando conhecer o time do Goiás.

- Temos de ter total atenção, porque é um time que na frente é muito rápido. Temos de tomar todas as precauções possíveis para conquistar o resultado fora de casa. Quando você não tem mais nada a almejar, como o Goiás, joga sem responsabilidade. Às vezes as coisas acontecem de uma forma mais natural. Temos de saber dessa dificuldade para enfrentar um jogo duro lá - disse.

No primeiro turno, o Corinthians goleou o Goiás por 5 a 2, com três gols de Luciano.