Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Costa pede união dos jogadores contra afastamento nos clubes

Escrito por

Após três temporadas sem atuar pelo Santos, o goleiro Fábio Costa, 36 anos, anunciou sua aposentadoria. Em entrevista coletiva, ele disse que a maior tristeza foi não ter conseguido o título da Libertadores em 2003, quando o Peixe perdeu para o Boca Juniors (ARG). O jogo inesquecível eleito por ele, é claro, foi a final do Brasileirão de 2002 contra o Corinthians, quando o goleiro fez grandes defesas e o Peixe acabou com o jejum de 18 anos sem conquistar títulos importantes.

Fábio Costa evitou entrar em polêmicas sobre seu afastamento, mas também analisou a situação. Ele lembrou o caso do zagueiro Lúcio, que foi afastado no São Paulo, e destacou até o Bom Senso FC, movimento criado pelos jogadores que visa melhorias no futebol brasileiro.

- Como um jogador que foi campeão do mundo, jogou na Europa por 10 anos, não serve? É muito complicado. Os jogadores têm que se unir para que essas coisas não aconteçam. Se isso acontece com o Lúcio, campeão do mundo, imagina com outros jogadores? Passou da hora de os jogadores acordarem e também se unirem em relação a essa questão de afastamento de atletas - disse.

Agora ex-atleta, Fábio Costa assumirá a partir do ano que vem a representação da Think Ball, empresa que administra as carreiras de jovens atletas de destaque das categorias de base do Santos.

Com 345 jogos, Fábio Costa é o segundo goleiro que mais atuou com a camisa do Santos, atrás apenas de Manga, que jogou em 404 partidas. Antes de chegar ao Peixe, ele conquistou três títulos baianos pelo Vitória, em 1996, 97 e 99. Atuando pelo time da Vila Belmiro, conquistou o Brasileirão de 2002 e os paulistas de 2006 e 2007.