Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Expulsões e noite dos goleiros marcam o reinício da Série B

Escrito por

No jogo mais animado desta primeira parte da 11ª rodada, Avaí e Atlético-GO fizeram uma partida eletrizante na Ressacada. O árbitro Avelar Rodrigo da Silva teve muito trabalho, expulsando um jogador de cada time. Primeiro foi a vez de Antônio Carlos, após uma forte entrada em Jorginho, levando o cartão vermelho direto. O Atlético-GO dominava a partida, mas o zagueiro Artur, que recebeu um cartão amarelo aos 47 minutos do 1º tempo, cometeu pênalti um minuto depois em Pablo, levou o segundo amarelo e igualou o número de jogadores em campo para cada time.

O Avaí tinha a chance de se reerguer na partida, mas o goleiro Márcio defendeu a cobrança de Cléber Santana. Logo no começo do segundo tempo, Marquinhos cobrou falta na cabeça de Pablo e o zagueiro empatou a partida. Porém, além de ter defendido o pênalti de Cléber Santana, o ídolo do Dragão, Márcio, estava em noite inspirada e fez pelo menos três defesas espetaculares. O jogo caminhava para um empate, mas aos 46 minutos do segundo tempo, Anderson Lopes cruzou na cabeça do volante Diego Felipe, que garantiu a virada do Avaí. A grande vitória na estreia do técnico Geninho, garantiu a 6ª colocação para o Leão, que soma 17 pontos. Já o Atlético-GO, está beirando a zona de rebaixamento, em 15ª lugar, com apenas 10 pontos.  

Duelo dos desesperados

O Boa Esporte visitou o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, e afundou o lanterna da Série B. Os gols de João Paulo(contra) e Eric, deram a vitória para o time mineiro, que não só contribuiu para o triunfo na partida, como também ajudou a equipe do comandante Nedo Xavier a sair da zona de rebaixamento, subindo para 14ª colocação, com 11 pontos. O Vila teve a chance de buscar a reação na partida, após Wellington do Boa (MG), cometer pênalti em Jheimy e ainda ser expulso, mas o atacante Thiago Silvy bateu mal e o goleiro João Carlos fez a defesa.

Com a derrota em casa, o Tigre amarga a última colocação do campeonato, com apenas 2 pontos. Nos próximos jogos, O Boa atua fora de casa novamente e visita o Náutico na Arena Pernambuco. O Vila Nova recebe o Santa Cruz, mais uma vez no Estádio Serra Dourada

Gol salvador em Minas

No Independência, o América-MG recebeu o Paraná pela manutenção da equipe no G4. Em momentos distintos na tabela, o Paraná fez um jogo de igual para igual com o clube mineiro, com Chiquinho e Lucio Flávio fazendo as melhores jogadas para o time do técnico Claudinei Oliveira, enquanto o Coelho apostava nos contra ataques com seus laterais, Pablo e Gilson. Porém, a vitória veio em uma cobrança de escanteio curta, nos pés de Diney, que fez um cruzamento perfeito para a bela antecipação do zagueiro Victor Hugo, marcando o gol da vitória para o Coelho, que subiu para a vice-liderança da competição. O time do técnico Moacir Júnior recebe o Oeste em seu próximo compromisso, enquanto o Paraná visita a Portuguesa no Canindé.

Palco da Copa com jogo fraco

O Náutico recebeu o Sampaio Corrêa em um dos estádios que fizeram parte da Copa do Mundo, a Arena Pernambuco, mas o nível do jogo passou longe do que o Mundial vinha apresentando. O solidário gol de Tadeu no primeiro tempo, deu números finais à partida e o time do Recife alcançou 9ª colocação, chegando aos 15 pontos. O Sampaio estava em uma posição confortável e mesmo com a derrota, continua entre os 10 primeiros colocados, ocupando a 7ª posição, somando 16 pontos. Além do Náutico que enfrenta o Boa Esporte, o Sampaio Corrêa vai até São Paulo encarar o Bragantino, pela 12ª rodada da Série B.