Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Expectativa: Botafogo pode voltar ao Ato Trabalhista nesta quinta-feira

Galo vence o Flamengo e está na final da Copa do Brasil (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por

O Botafogo pode receber uma ótima notícia. Há a possibilidade de que o Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) julgue nesta quinta-feira a inclusão do clube no Ato Trabalhista – acordo que evita penhoras de fontes de renda provocadas por ações trabalhistas de ex-funcionários. Atualmente, o Glorioso sofre com 100% das receitas bloqueadas por causa de penhoras e, consequentemente, salários atrasados no futebol.

O julgamento que permitiria a volta do clube ao Ato Trabalhista não está na pauta de votação do dia, mas é possível que o TRT-RJ julgue o caso.

– Não está na pauta do dia, mas o relator pode levar o processo para a sessão do Órgão Especial e julgar – explicou Alberto Macedo, vice-presidente jurídico do Alvinegro.

Ainda segundo Alberto Macedo, no novo acordo, o dinheiro para pagar as dívidas nem sequer passaria pelo clube. As quantias seriam depositadas judicialmente. Este dinheiro seria oriundo de contratos de direitos de transmissão de TV.

O que pode pesar a favor do Botafogo é o posicionamento do Ministério Público do Trabalho (MPT), que, recentemente, emitiu parecer favorável ao Glorioso. O órgão entende que o clube tem uma proposta capaz de pagar aos credores.

Mesmo que volte ao Ato Trabalhista, o Botafogo, porém, só deve ser beneficiado pela medida no próximo ano.