Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exclamações do Editor: vitória argentina dá o tom da Copa

Argentina x Bósnia - Torcida (Foto: Damien Meyer/AFP)
Escrito por

A estreia do Maracanã e da Argentina na Copa deram boa medida do que pode ser uma das marcas deste Mundial no Brasil. A já esperada rivalidade entre brasileiros e os hermanos apareceu na melhor maneira possível. Os argentinos ocuparam o estádio com maioria dos 74.738 assentos ocupados ontem no Maraca (como conseguiram tantos ingressos?)  e fizeram muito barulho.

Cantaram alto, entoaram seus cantos tradicionais e aí despertaram os brasileiros, que adotaram o adversário até onde deu. Os milhares de brasileiros, quase estrangeiros no seu estádio símbolo, gritaram alto “Bósnia, Bósnia”, vaiaram a animação argentina, tentaram de todas as formas animar os bósnios a impor um resultado adverso aos nossos maiores rivais. Mas não deu.

O gol contra logo aos dois minutos de jogo foi decisivo. Assim, como decisiva foi a vaia a Messi, que não acertava nada. O craque quatro vezes maior do mundo estava visivelmente nervoso. Até que, após seguidos apupos dos brasileiros, a torcida argentina resolveu defender seu ídolo e cantou seu nome. Não se provoca um craque. Messi despertou e se transformou em Messi para executar somente uma
jogada de classe durante os 90 minutos.

Levou a bola na diagonal com sua habitual capacidade de mantê-la protegida junto aos seus pés e disparou no canto, com a bola ainda tocando o poste. O gol calou os brasileiros, inflamou os hermanos e estes tomaram conta do show por mais de dez minutos.


O Maraca é deles! Argentinos lotam estádio na... por LANCETV

Quando enfim a Bósnia marcou com Ibisevic, momentos de animação dos brasileiros que chegaram a cantar um tradicional grito da torcida do Flamengo, mas neste caso em improvável minoria: “O Maraca é nosso!”  Parecia um Flamengo x Vasco e foi só o primeiro capítulo!