Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para evitar que infecção se espalhe, Pelé é encaminhado para UTI de hospital

Sueliton, do Atlético-PR (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi encaminhado na noite desta quinta-feira para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Inicialmente com uma infecção urinária, detectada no início da semana, o ex-jogador está agora passando por uma terapia de suporte renal. Isso acontece porque seus rins apresentaram focos da infecção e não houve resposta satisfatória aos antibióticos, o que leva à necessidade de auxílio no trabalho do órgão. 

A decisão de interná-lo foi tomada para que Pelé receba doses mais fortes de antibióticos e a infecção não se espalhe, levando a um quadro de infecção generalizada. O ex-jogador deu entrada no hospital nessa terça-feira para passar por avaliação por conta de cirurgia para a retirada de cálculos ("pedras") nos rins, ureter e bexiga. Durante a checagem foi constatada a infecção.

Na tarde desta quinta-feira, o Atléta do Século, de 74 anos, apresentou uma piora clínica em seu estado de saúde e foi transferido para a Unidade de Cuidados Especiais.

Atualizada à 1h04