Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evangelista celebra primeiro ano entre profissionais e lembra lance nostálgico

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por

O meia-atacante Lucas Evangelista valorizou o aprendizado na equipe profissional do São Paulo, nesta temporada. Após superar o nervosismo de atuar no time principal do clube, projeta 2014 mais calejado pelo clube do Morumbi.

- No começo, logo quando subi, foi um choque grande. O tratamento da base é diferente, mas com o passar do tempo fui me adaptando ao estilo de jogo. Infelizmente não tivemos um ano bom, mas pessoalmente foi produtivo - declarou o atleta, ao site oficial do clube.

Em sua primeira temporada entre os profissionais, o jovem de 18 anos atuou na armação, no ataque e até na lateral esquerda, no confronto diante do Criciúma. O jogador subiu da base após as eliminações na Copa Libertadores e no Paulista. Na ocasião, a comissão técnica e a diretoria são-paulinas afastaram sete atletas do elenco principal.

Evangelista fez 28 partidas pelo clube e anotou um gol. Aliás, esse é o momento mais nostálgico ao atleta. Diante da Portuguesa, fez um belo tento na derrota por 2 a 1. O camisa 20 fez boa jogada individual e bateu forte para balançar as redes.

- O pessoal sempre comenta comigo sobre esse gol. Foi mérito do meu esforço e da confiança do São Paulo em mim. Antes daquele jogo, o Paulo Autuori me passou tranquilidade. Nós conversamos bastante e disse que, no futebol, não tem essa de idade ou nome. Eu tinha que entrar lá e jogar. Consegui fazer o gol e tenho certeza de que em 2014 virão mais - completou.