Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico vê base como prioridade, põe filho no comando, e deixará Itaguaí

Wlademir Pescarmona (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Escrito por

Em reuniões internas, o futuro presidente do Vasco, Eurico Miranda, já confidenciou a alguns membros da chapa que planeja uma grande reformulação nas categorias de base. A mudança já começa no comando: Álvaro Miranda, filho de Eurico, será o coordenador, e apresentação da nova diretoria está marcada para quarta-feira, em São Januário, "nova casa" da base.

Ainda não há muitas definições sobre outros cargos. Nilson Gonçalves, que trabalhou na base na primeira passagem de Eurico, está de volta e vai atuar ao lado de Álvaro. O atual coordenador, Mauro Galvão, deve se desligar do clube. Todas as categorias vão passar por mudanças. Nos juniores, a permanência de Sorato também não está definida.

Certo é que o CT de Itaguaí não será mais utilizado. O aluguel iria até o fim do ano, mas a diretoria não quer mais usar as instalações do local, pois já deseja trazer de volta o quanto antes a base para São Januário. Não se sabe ainda se o estádio será usado para treinamentos de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O CFZ é uma opção que está sendo estudada.

Nessa reaproximação de São Januário, o Colégio Vasco da Gama, criado por Eurico e que fica dentro do complexo esportivo, voltará a ser utilizado pelos meninos da base. Os alojamentos passarão brevemente por uma reforma e também será usado.

Os advogados e consultores da chapa de Eurico Miranda estão fazendo um levantamento dos processos e dívidas do Vasco e o CT de Itaguaí esté entre essas dívidas, construídas na gestão de Roberto Dinamite.