Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etapa da Volvo Ocean Race já é uma das mais disputadas da história

Escrito por

Equilíbrio. Essa é a palavra que define a segunda perna da Volvo Ocean Race, iniciada na última quarta-feira, na África do Sul. As sete equipes, que navegam pela Oceano Índico no momento, não "descolam". Para se ter uma noção, a diferença entre o líder Team Brunel (HOL) para o MAPFRE (ESP) é de apenas 1 km.

O "empate" até o momento reacende as esperanças da equipe espanhola. Para Iker Martinez, comandante da equipe, é essencial ir bem agora, após a primeira etapa insatisfatória.

- Queremos a recuperação. Nosso objetivo é pegar pódio após a primeira etapa ruim que fizemos.

Para o espanhol Xabi Fernández, integrante da MAPFRE, o momento é de concentração e erro zero.

- Passamos todo o dia e toda a noite olhando para os adversários e para a nossa navegação. Parece uma regata local, de curta duração. É muita pressão, pois não podemos cometer erros. Estamos a 100%.
 
Na prática, a flotilha está dividida em duas: Abu Dhabi e Team Vestas Wind estão mais a Noroeste; Team Brunel, MAPFRE, Dongfeng e Team Alvimedica rumam a Nordeste; Team SCA ainda não se estabilizaram numa direção.

A segunda etapa, entre a Cidade do Cabo e Abu Dhabi, tem ao todo 9.500 quilômetros de distância e pode ter duração de até um mês.