Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estudantes brasileiros ditam tom de preparação do Fla na Bolívia

Léo - Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

Não existia situação melhor para o Flamengo da que foi encontrada em Santa Cruz de la Sierra (BOL). Nos dois dias de preparação, o time foi abraçado pela torcida local, que era formada, em maioria, por brasileiros. Estudantes de medicina que tentam a vida fora do país. Além de realizarem um sonho, fizeram com que o grupo recuperasse o ânimo para o jogo desta quarta-feira, às 22h, contra o Bolívar, em La Paz. Se no curso eles ainda não estão formados, na arquibancada já mostraram ser especialistas no trabalho que fazem. O LANCE!Net transmite o jogo em tempo real.

Se o clima era de drama na chegada à cidade, durante os treinos ele foi melhorando e muitas risadas foram vistas. Nem mesmo as ausências de Elano e Cáceres e o empate com o Bolívar na semana passada foram suficientes para tirar o ânimo de quem esperou quase três horas para ver uma parte do treinamento, tentar alguns autógrafos e fotos. Pode ter sido o que faltava para Jayme de Almeida & Cia. conseguirem o objetivo tão esperado para seguirem vivos na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

E não é só fora do campo que o Flamengo tem um apoio grande. Dentro dele terá os retornos de Léo Moura e André Santos, que estavam machucados e não jogaram no Rio. Desta maneira, o time ganha experiência e força ofensiva com dois jogadores que foram referências nas assistências no ano passado. A não ser pelos desfalques, o Fla parece estar forte para a batalha que será a partida desta quarta-feira.

– Eu me senti em casa com os gritos em português e toda a festa para nós. Fiquei realmente feliz e espero retribuir esse carinho em campo. Faremos de tudo para vencer. Vou encarar essa partida como uma guerra – avisou Hernane.

Se o Bolívar tem a altitude, o Flamengo tem o peso da Nação que se faz presente em qualquer lugar. Resta saber o que pesará mais.