Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de André Santos, Botafogo-SP empata em casa com o São Bento

Escrito por

Três jogos abriram a quarta rodada na noite desta quarta-feira. O Bragantino perdeu de virada para o Red Bull Brasil por 3 a 2. O primeiro tempo foi bastante truncado e ficou marcado por muitas faltas. Na volta para o segundo tempo, o atacante Diego Maurício abriu o placar para os donos da casa com direito a um golaço. O Toro Loko empatou o confronto com o meia Gustavo Scarpa aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante Edmilson e o zagueiro Willian Magrão comandaram a virada na etapa final.

Nos acréscimos, outra vez Diego Maurício deixou o dele e marcou o terceiro gol no Estadual, mas a reação já era tarde. Com o triunfo garantido, o RB Brasil permanece na terceira colocação do Grupo A, tendo conquistado sete pontos. O Braga pega na próxima rodada o São Paulo no próximo sábado, às 17h, em casa. Já o Toro Loko encara o XV de Piracicaba na próxima quarta-feira.

Debaixo de muita chuva, Osasco Audax e Linense travaram um duelo bastante disputado, em Osasco e empataram em 1 a 1. Pressionado por maus resultados, a equipe da casa abriu o placar no primeiro tempo. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante Ytalo invadiu a área e chutou colocado do goleiro adversário. Na volta para a segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada e o Linense conseguiu o empate na raça. O centroavante Serginho deixou tudo igual o confronto nos acréscimos.

Apesar do empate com "sabor de derrota", o Audax segue na quinta posição na tabela do Grupo B, tendo somado três pontos, enquanto o Elefante  tem apenas dois pontos no Grupo C. Na próxima rodada, o Audax duela com o Marília, fora de casa, na próxima quarta feira. Já o Linense enfrenta a Ponte Preta, em casa, na próxima quarta-feira.

Em Ribeirão Preto, o São Bento tentou surpreender o Botafogo-SP, fora de casa, mas deixou os três pontos escapar. Na estreia do lateral-esquerdo André Santos, o time de Sorocaba saiu na frente com o atacante Renan Mota no fim do primeiro tempo. Após cobrança de lateral pelo lado direito, o centroavante mergulhou de peixinho na pequena área e abriu o placar para os visitantes.

No segundo tempo, o Azulão quase ampliou a vantagem logo no começo do jogo. Aos 29 minutos, O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro deu carrinho por trás dentro da área e o juiz marcou pênalti. O árbitrou expulsou o jogador em seguida. Na cobrança, o meia Rodrigo cobrou no canto direito e o arqueiro caiu para o canto oposto. A partir daí, a pressão aumentou do Botinha aumentou, mas o São Bento se fechou na defesa e assegurou um ponto na bagagem.

Com o empate, o Botafogo-SP assumiu a segunda colocação do Grupo C, tendo conquistado seis pontos. Em compensação, o São Bento continua na terceira colocação do Grupo B, com seis pontos. Na próxima rodada, o Botinha pega o Corinthians, às 17h, fora de casa, neste sábado. O Azulão enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, às 19h30, em Sorocaba.