Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de Adilson, Edmilson marca dois, e Vasco vence o Coritiba

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A passagem de Adilson Batista pelo Vasco começou de forma positiva. Com dois gols de Edmilson e boa atuação de Marlone, o Gigante venceu o Coritiba por 2 a 1 no Moacyrzão, neste sábado, em Macaé, e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário chegou aos 36 pontos, alcançou a 17ª colocação na tabela e encostou no Fluminense, primeiro time fora do Z4. E o Coxa, que descontou com Luccas Claro, permanece com 40 pontos e segue em situação perigosa na tabela.

Na próxima rodada, o Cruz-Maltino recebe o Santos, domingo, no Maracanã. Já o Coritiba enfrentará a Portuguesa, sábado, no estádio do Canindé.

VASCO APROVEITA BOLA PARADA

A partida começou mal jogada por parte das duas equipes, que tinham muita dificuldade para criar as jogadas de perigo. O Vasco, porém, embalado pelos apitos de sua torcida, resolveu tomar a iniciativa do jogo e passou a ficar mais com a bola. Aos 17 minutos, Juninho sentiu um incômodo na região do púbis e pediu para ser substituído. Com isso, Marlone assumiu a função de principal homem de criação e contribuiu bastante. Foi dos pés do garoto que surgiram as melhores chances do Gigante no jogo.


Aos 26 minutos, o próprio Marlone cobrou para a área e encontrou Edmilson. O atacante, que ganhou a vaga de titular na equipe com a chegada de Adilson Batista, subiu livre para marcar de cabeça o gol do Cruz-Maltino. Após marcar o gol, o Vasco recuou de forma moderada e o Coritiba, que esbarrava nos inúmeros erros de passe, não soube aproveitar os espaços dados pelo Cruz-Maltino.

E MAIS:
> Médico do Vasco diz que, inicialmente, lesão de Juninho não preocupa
> Guiñazú vai ao Moacyrzão para dar força e entra em campo com time
> Decisivo contra o Coritiba, Edmilson rejeita título de herói no Vasco

Com Francismar em um péssimo dia, a equipe vascaína era praticamente nula pelo lado direito. Já pela esquerda, com o inspirado Marlone, chegou a criar boas jogadas, mas pecou sempre no último passe. Com problemas para entrar na área do Vasco, o time do técnico Péricles Chamusca passou a investir suas jogadas nas bolas paradas. E no último minuto do primeiro tempo, Júlio César cobrou falta com violência, de longe, mas o goleiro Alessandro, de forma estranha, conseguiu fazer a defesa depois de um desvio no meio do caminho.

GIGANTE RECUA, MAS EDMILSON DEFINE

Com a vantagem de 1 a 0, o Gigante da Colina voltou para o segundo tempo com três zagueiros e adotou uma postura mais recuada, pensando em sair para o jogo no contra ataque.  Aos 15 minutos, após um chutão para frente, a bola encontrou Fagner na área do Coritiba, o lateral chutou e Vanderlei deu rebote. Na sobra, Edmilson tentou a finalização, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa.

O Coritiba seguiu mal na partida e não conseguia entrar na área do Gigante da Colina. Aos 27 minutos, Marlone, que foi o melhor jogador em campo, fez uma linda jogada individual, invadiu a área e tocou para Edmilson, que só escorou para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol na partida.

Após o segundo gol, o Vasco, que já estava recuado, se fechou mais ainda e o Coritiba foi para o tudo ou nada. Bastante cansados, os jogadores do Cruz-Maltino correram muito e fizeram de tudo para fechar a defesa. Até que aos 36, Robinho cobrou falta para a área e Luccas Claro subiu sozinho e descontou para o Coxa. Depois de marcar, o Coritiba iniciou uma leve pressão sobre o Gigante da Colina, mas não teve eficiência para empatar a partida.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2x1 CORITIBA

Local: Moacyrzão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/11/2013, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda e público: R$ 75.140 / 6.695 pagantes
Cartões amarelos: Abuda, Edmilson, Wendell e Renato Silva (VAS) Leandro Almeida, Gil e Carlinhos (CFC)
Gols: Edmilson 25'/1ºT (1-0) e 26'/2ºT (2-0); Luccas Claro 37'/2ºT (2-1)

VASCO: Alessandro, Fágner (Reginaldo 26'/2ºT), Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Pedro Ken, Marlone, Juninho (Abuda 18'/1ºT), Francismar (Renato Silva - intervalo); e Edmílson - Técnico: Adilson Batista

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso (Lincoln 39'/2ºT), Willian e Alex (Deivid 31'/2ºT); Geraldo (Vitor Junior 37'/1ºT), Júlio Cesar e Robinho - Técnico: Péricles Chamusca