Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estava ligado na Copa? Veja como foi o mês do Santos no Mundial

Victor Andrade com a camisa do Benfica (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

O Santos não fez grandes contratações, nem mesmo vendeu grandes jogadores durante a pausa para a Copa do Mundo. Mas durante o mês de junho e julho o Peixe negociou alguns nomes que não estavam sendo utilizados e se reforçou. Enquanto cedeu a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé para a Costa Rica e México respectivamente, treinou em São José dos Campos (SP), e vendeu três jogos treinos neste período. Veja o que aconteceu no Santos durante os dias mais importantes que se passaram.

14 de junho

Com a cidade de São José dos Campos já definida, o Santos anunciou em seu site oficial a contratação do volante Souza, que estava no Cruzeiro. Ele ficará até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem. Uma curiosidade em relação a essa negociação, é que a Raposa fez o anúncio quase uma semana antes, e o Peixe demorou para fazer o mesmo pois tentava trazer também o meia Marlone, mas não teve sucesso. Veja.

16 de junho

O clube confirmou a venda do lateral-direito Bruno Peres para o Torino (ITA). Como tinha 70% dos direitos do defensor, o Peixe ficou com R$ 4,2 milhões. O restante ficou para o Audax-SP, detentor dos outros 30%. Relembre.

17 de junho

O elenco chegou a São José dos Campos pela primeira vez para iniciar a preparação após a folga de 13 dias. Leia.


Equipe treinou no estádio municipal Martins Pereira (Foto: Russel Dias)

18 de junho

O lateral-direito Victor Ferraz, que estava no Coritiba, chega à Vila Belmiro e na mesma noite se junta ao grupo em São José dos Campos. Ele ainda não tinha sido anunciado pelo Santos quando começou a treinar. Veja mais.


Jogador chegou com malas de viagem na Vila Belmiro (Foto: Bruno Andrade)

25 de junho

Conselho Deliberativo se reuniu na Vila Belmiro para apresentar o balanço do primeiro trimestre e homologar dois novos nomes para o Comitê de Gestão. Comissão Fiscal mostrou que o clube já tem um déficit de R$ 2 milhões nos três primeiros meses do ano. Para a diretoria, Alexandre Daoun e Júlio Peralta foram nomeados.

26 de junho

Elenco retorna para São José dos Campos após a classificação do México para as oitavas de final da Copa do Mundo, que permaneceu usando o CT Rei Pelé. O argentino Patito Rodríguez voltou de empréstimo do Estudiantes (ARG) e foi integrado às atividades. Leia.


Patito Rodríguez correu em volta do gramado já que tratava uma lesão no tornozelo (Foto: Divulgação / Santos)

27 de junho

No primeiro teste após as férias, Santos bateu o Red Bull em jogo-treino em São José dos Campos, e se despediu da cidade.


Renato e Jubal começaram jogando na vitória por 1 a 0 (Foto: Russel Dias)

2 de julho

Após rescindir com o venezuelano Breitner, que retornou para seu país, o volante Anderson Carvalho foi quem deu adeus ao Peixe, se dirigindo para o Boavista (POR). Saiba mais.

6 de julho

No CT Rei Pelé, o Santos venceu o AD Guarujá por 4 a 0, no que foi seu segundo teste depois da pausa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro Jubal se lesionou, parando por duas semanas. Ele teve um estiramento ligamentar no joelho esquerdo. Leia.

7 de julho

Liberados pelo departamento médico, Edu Dracena, Leandro Damião e Thiago Ribeiro voltam a treinar com bola no gramado. Veja.

9 de julho

Promessa do Santos, o atacante de 18 anos Victor Andrade rescinde com o clube. Ele estava treinando separado desde que os jogadores voltaram das férias. Posteriormente ele acertou com o Benfica (POR). Relembre.

Já encaminhado, o zagueiro Rafael Caldeira acerta com o Mirassol. Ele não estava sendo aproveitado há mais de um ano.


Victor Andrade vestiu a camisa do Benfica, seu novo clube. (Foto: Repdrodução / Twitter)


10 de julho

O chileno Mena retornou da Copa do Mundo após a eliminação da Roja para a Seleção Brasileira nas oitavas de final e renovou seu contrato com o Santos até 2017. Mesmo assim ele ainda pode ser negociado, já que é um desejo da diretoria para lucrar. Saiba mais.

12 de julho

Peixe bate o Hortolândia em jogo-treino, o último antes de enfrentar o Palmeiras no Brasileirão. Recuperado, Leandro Damião foi autor de um dos quatro gols da vitória. Veja.