Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estão exigindo que os técnicos sejam super-homens’, diz Mano Menezes

Apresentação uniforme do Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)
Escrito por

Para quem acha que ser treinador de uma equipe profissional se resume a treinamentos e jogos, saiba que você está desatualizado do atual estágio da profissão. É isso que Mano Menezes deixou claro na entrevista exclusiva concedida ao LANCE!Net.

O atual comandante do Corinthians lembrou que disputar os 90 minutos e trabalhar dentro de campo no dia a dia são apenas detalhes diante de tudo que cerca a profissão, de tudo que se deve tomar conta para que o ambiente seja bom e a equipe tenha chance de sucesso.

- Agregado ao trabalho do técnico, cada vez você tem mais questões paralelas para administrar, que tornam quase impossível a vida de um técnico. Eu falo que estão exigindo que os técnicos sejam super-homens. Você precisa dirigir, conhecer bem seu trabalho, ter a capacidade de gerenciar outras questões, precisa se comunicar bem, enxergar e aceitar o que está falando, precisa ser equilibrado emocionalmente...- afirmou.

- Você acaba vendo muitos novos profissionais ficando entre as primeiras oportunidades e a afirmação definitiva para os grandes clubes brasileiros. Se olharmos para o lado veremos vários nomes que há algum tempo vêm muito próximo disso, fazem um bom trabalho, mas depois patinam. Esse aspecto está inserido dentro da carreira do técnico hoje - completou o treinador, sem citar nomes dos treinadores que surgiram bem e não conseguiram se manter no cargo e/ou conquistar grandes títulos.

Desde que voltou ao Parque São Jorge, Mano Menezes teve de coordenar uma verdadeira revolução no elenco mais vitorioso da história do clube, além de trabalhar a cabeça de jovens como Luciano e Romarinho. Isso sem falar em decisões tomadas em relação a treinos na Arena Corinthians e novas contratações para qualificar o elenco que disputará o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Mano pede calma na reformulação e prevê título próximo