Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquiva Falcão pode fechar ano com 6 vitórias em 6 lutas

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

Um ano especial para Esquiva Falcão. Contratado pela empresa Americana Top Rank, o boxeador ostenta um cartel de 5 vitórias em 5 lutas esse ano, sendo 3 por KO. Para fechar a temporada com chave de ouro, o brasileiro vai encarar, no dia 6 de dezembro, o norte-americano Lanny Dardar, no Civic Auditorium, na Califórnia (EUA).

Competindo pelo peso médio-ligeiro, Falcão já sabe como quer terminar o último embate de 2014.

- Por ser a última luta do ano, quero terminar com mais uma vitória e se depender de mim, mais uma vez, será por nocaute, espero que no 2 ou 3 round. A diferença nesse período de treinamento é o aumento nos exercícios diários. Nos outros treinos eu fazia 8 rounds de saco, 10 minutos de corda, 2 de sombra e alongamento, e nos dias de sparring eu fazia 6 rounds. Agora o treinamento aumentou, estou batendo 10 rounds de saco, 15 minutos de corda, 4 de sombra e sparring com 8 rounds com atletas altos, baixos e fortes.

Pensando em 2015, Esquiva projeta uma, de suas seis lutas, para o Brasil, mais especificamente em sua "casa", no Espírito Santo. O pugilista iniciará no ano que vem lutando com 8 rounds, e pretende passar mais tempo nos Estados Unidos, por onde ficará treinando e se especializando mais ainda no boxe para os combates com 8, 10 e 12 rounds.

Empolgado com o momento, Esquiva deixou um recado para os fãs brasileiros.

- Quero mostrar para o Brasil que o boxe está mais forte do nunca. Estou confiante e, em 2016 eu já posso buscar o cinturão. Vou fazer de tudo para encerrar o ano invicto. O boxe ainda existe! Na verdade, nunca deixou de existir.