Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esportivo entra em campo com mensagem contra o racismo

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

Após toda a polêmica envolvendo os insultos racistas ao árbitro Márcio Chagas da Silva, o Esportivo de Bento Gonçalves tentou se redimir. Neste domingo, antes da partida contra o Juventude, o time entrou em campo com camisas brancas e uma faixa. Em ambas, era possível ler a frase: "racismo não". 

Na última partida do Esportivo, diante do Veranópolis, a torcida do clube xingou Chagas por conta da cor de pele nos momentos que antecederam a partida, e durante toda a duração dela. E pior: depois de terminado o confronto, o árbitro chegou ao estacionamento privativo para a arbitragem para encontrar o próprio carro depredado e com bananas em cima do capô.

Após a bomba estourar, o clube do interior gaúcho chegou a duvidar da palavra do árbitro. Inclusive, divulgaram nota oficial contrariando o depoimento dele, e prestaram um Boletim de Ocorrência contra o juiz. Mais tarde, a agremiação arrependeu-se da atitude, retirou as queixas e prestou apoio ao árbitro.

Mas as camisas e a mensagem podem não ser suficientes para limpar o histórico. Nesta quinta-feira, a instituição de Bento Gonçalves irá a julgamento por conta da conduta dos torcedores, e pode até ser rebaixada no Gaúchão.

Outros clubes também prestaram homenagem a Márcio Chagas da Silva. Na partida entre Aimoré e Internacional, em São Leopoldo, jogadores de ambas as equipes entraram em campo com máscaras imitando o rosto do árbitro.