Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Espião do Fla’, Erazo pode ajudar esquema de Jayme contra o Emelec

Escrito por

Mesmo ainda não tendo apresentado um bom futebol com a camisa do Flamengo, o zagueiro Frickson Erazo pode ter uma papel importante para o esquema do técnico Jayme de Almeida na partida contra o Emelec (EQU), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Isso porque o defensor equatoriano chegou ao Rubro-Negro depois de defender o Barcelona de Guayaquil por duas temporadas.

Por conta disso, Erazo, mesmo fora das quatro linhas, pode dar dicar dos pontos fortes e as fragilidades do time equatoriano, para que assim, Jayme possa definir o melhor esquema para a partida. Para o zagueiro, o Flamengo tem condições de surpreender a equipe do Equador, em Guayaquil.

- O Emelec é uma equipe muito rápida, um time compacto, que joga bem. O técnico já vem trabalhando com o time há algum tempo, então acho que será uma partida muito complicada. Mas o Flamengo vem jogando bem e acredito que possamos fazer um bom jogo no Equador. Sabemos a força deles, o que pode fazer no seu campo, mas temos jogado bem - disse o equatoriano.

Porém, de acordo com o o zagueiro Wallace, titular da posição, um esquema com mais zagueiros poderia ser uma opção adotada pelo técnico Jayme de Almeida para a partida desta quarta-feira. Para o confronto, Jayme levou além dos dois titulares, Wallace e Samir, os reservas Chicão, Erazo e Welinton.

- Na Europa, se joga com uma linha de quatro zagueiros, muitas vezes, e o Jayme pode optar por isso também. Teremos pouco tempo para trabalhar, mas esse jogo vale tudo, a torcida clama por esse resultado positivo para trazermos para o Maracanã essa decisão - disse Wallace, que falou sobre as dicas do companheiro:

- Ele passou algumas informações, pois jogou muito tempo por lá, mas independente de informações, o que vale mais é a nossa postura.

Titular da seleção equatoriana, Erazo chegou para reforçar o sistema defensivo do Flamengo. Em quatro oportunidades, foi bastante criticado e não conseguiu se firmar entre os titulares.

O Rubro-Negro embarcou na manhã desta segunda-feira para o Equador e treina nesta terça, no CT do Barcelona de Guayaquil, para encarar o Emelec nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). No Grupo 7 da Libertadores, o Rubro-Negro é o último colocado, com quatro pontos. O Bolívar (BOL) lidera, com oito, seguido por León (MEX), com sete e, em terceiro, o time equatoriano, com seis pontos.