Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialista da Academia LANCE! avalia marca do Botafogo com Seedorf

Logo Academia Lance
Escrito por

As pessoas mais velhas na Europa já conheciam o Botafogo, pelos jogadores que passaram por lá há muitos anos. Acho que o que aumentou agora foi o conhecimento do Botafogo entre as pessoas mais novas, que ainda não conhecem muito os times do Brasil. Os conhecidos são esses que jogaram nos últimos anos no Mundial de Clubes e também as marcas mais fortes, como Flamengo e Corinthians. Mas com essa ida do Seedorf, as pessoas mais jovens procuraram saber quem é o Botafogo e procuraram conhecer um pouco mais do que significa o clube no futebol brasileiro.

É difícil falar em termos de valor, mas o Seedorf indo para o Botafogo aumenta o valor da marca em várias áreas. Na área de contratações, mais jogadores vão querer atuar no Botafogo porque o Seedorf está lá. E saber que estão jogando com um craque do nível do Seedorf também ajuda a melhorar o moral dos jogadores que estão lá. Eles ficam mais confiantes como time.

Obviamente, em termos de crescimento, a divulgação da marca Botafogo internacionalmente é um valor muito intangível. Seria uma coisa que deveríamos saber do clube se conseguiram receitas de camisas no exterior que não tinham antes. Como trabalho de marketing, seria um valor muito grande ter um jogador como Seedorf na equipe.

As pessoas mais velhas na Europa já conheciam o Botafogo, pelos jogadores que passaram por lá há muitos anos. Acho que o que aumentou agora foi o conhecimento do Botafogo entre as pessoas mais novas, que ainda não conhecem muito os times do Brasil. Os conhecidos são esses que jogaram nos últimos anos no Mundial de Clubes e também as marcas mais fortes, como Flamengo e Corinthians. Mas com essa ida do Seedorf, as pessoas mais jovens procuraram saber quem é o Botafogo e procuraram conhecer um pouco mais do que significa o clube no futebol brasileiro.

É difícil falar em termos de valor, mas o Seedorf indo para o Botafogo aumenta o valor da marca em várias áreas. Na área de contratações, mais jogadores vão querer atuar no Botafogo porque o Seedorf está lá. E saber que estão jogando com um craque do nível do Seedorf também ajuda a melhorar o moral dos jogadores que estão lá. Eles ficam mais confiantes como time.

Obviamente, em termos de crescimento, a divulgação da marca Botafogo internacionalmente é um valor muito intangível. Seria uma coisa que deveríamos saber do clube se conseguiram receitas de camisas no exterior que não tinham antes. Como trabalho de marketing, seria um valor muito grande ter um jogador como Seedorf na equipe.