Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha ‘abraça’ estatísticas para vencer o Chile

Escrito por

A Espanha busca encontrar forças em seu elenco, na sua história recente vitoriosa e nas estatíscas para vencer o Chile nesta quarta-feira, no Maracanã, para continuar com chances de avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Muitos lembram que em 2010, quando foi campeã mundial, a Fúria perdeu seu primeiro jogo no torneio (1 a 0 para a Suíça) e depois acabou com a taça. Já na Copa de 1986, no México, a equipe também avançou às oitavas de final após ser derrotada pela Seleção Brasileira (1 a 0).

Ainda na linha das estatísticas, a Espanha jamais perdeu para a seleção chilena em dez jogos disputados - oito vitórias e dois empates. A mais importante foi a partida de 2010, quando os espanhóis venceram por 2 a 1, garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo e abriram caminho para a conquista do título. Os últimos jogos, porém, foram dos mais difíceis. Em um amistoso em 2011, a Fúria venceu por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Já no ano passado, um empate em 2 a 2, resultado que veio depois de gols de Soldado e Jesús Navas, que livraram a campeã do mundo de um derrota - perdia por 2 a 0.

- Da mesma maneira que fomos exaltados quando fizemos tudo bem, quando estamos mal é normal receber críticas. Temos uma oportunidade para continuar, e com essa responsabilidade queremos seguir adiante - afirmou o técnico Vicente del Bosque, que deve promover algumas mudanças na equipe que perdeu por 5 a 1 para a Holanda na estreia de ambos no Grupo B da Copa do Mundo.


Estatística, de fato, não ganha jogo. Mas ajuda a dar ânimo e acreditar na superação. Para finalizar os estímulos da Fúria, a equipe também tropeçou no jogo de estreia de sua última grande conquista: a Eurocopa de 2012. Na ocasião, o time não jogou bem, sofreu o primeiro gol, mas conseguiu empatar com a Itália em 1 a 1, em Gdansk (POL).