Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espaço dos campeões: Thiago Pereira fala sobre os treinos nos EUA

Wanderlei Silva, Chael Sonnen (FOTO: Dilvulgação)
Escrito por

Olá, Brasil. Continuo em Los Angeles, nos Estados Unidos, treinando fortemente para os desafios das próximas temporadas e para defender o Sesi-SP no último evento de 2013, o Open de Porto Alegre. Estou me preparando fisicamente e psicologicamente para alcançar meus resultados. A minha rotina inclui competições e treinamentos de segunda a sábado, dá até para encaixar treinos funcionais, que são cada vez mais usados pelos competidores. Mudar um pouco o ambiente e fazer intercâmbios é fundamental para a carreira de um atleta de alto rendimento.

Escolhi a sede dos Trojans, minha ex-equipe, para treinar. O mais legal de tudo é que tenho contato diário com atletas campeões como o tunisiano Oussama Mellouli e até com treinadores como Jon Urbanchek, o mesmo que ajudou o Gustavo Borges a chegar nas suas históricas conquistas. A estrutura é maior sim nos Estados Unidos do que no Brasil, mas a grande vantagem de nadar por aqui é a quantidade de atletas de alto nível.

Nesse período nos Estados Unidos fiz mais uma tatuagem (a terceira). Eternizei a prata olímpica de 2012 com a frase Veni, vidi, vici (vim, vi e venci), as coordenadas da piscina de Londres e o tempo de 4m08s86 em algarismos romanos. 2014 já está quase aí. Meu calendário terá eventos como o Pan-Pacífico e o Mundial de Piscina Curta de Doha, no Qatar. Vamos ver o que o Albertinho Silva, meu treinador, tem na manga!

Não posso deixar de comemorar a reabertura do Parque Aquático do Complexo do Maracanã, o famoso Júlio De Lamare. O local, depois de muita pressão da comunidade da natação, saltos e polo aquático, não foi abaixo para virar um estacionamento para a Copa do Mundo de 2014. Vamos agora trabalhar para que mais campeões saiam da piscina carioca.