Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espaço dos Campeões: Thiago Pereira analisa resultados da natação no Sul-Americano

Escrito por

A natação brasileira provou, mais uma vez, que é uma das modalidades mais vitoriosas do Brasil. Na primeira semana dos Jogos Sul-Americanos do Chile, os atletas brasileiros conquistaram 37 medalhas no total, sendo 18 de ouro, seis de prata e 13 de bronze, ajudando o País a disparar no quadro geral de medalhas da competição. A seleção teve uma mistura de jovens promessas com nadadores mais conhecidos, o que mostra que estamos mantendo o alto nível e renovando.

Recebi muitas mensagens nas redes sociais perguntando sobre a transmissão dos Jogos. Infelizmente não houve veiculação por nenhuma emissora e não pudemos contar com a torcida nacional nos apoiando e comemorando com o Time Brasil! Independente disso, aproveito para agradecer os veículos de comunicação como o Lance!, por exemplo, que ajudaram a divulgar o Brasil que vence.

Os atletas foram os mais prejudicados com a falta de transmissão dos Jogos Sul-Americanos, pois a visibilidade é fundamental na captação de patrocínio, no retorno aos nossos parceiros e na criação de um vínculo com a torcida brasileira. A veiculação televisa das modalidades olímpicas é imprescindível para que ampliemos nossa cultura esportiva e possamos nos tornar competitivos no maior evento esportivo da história: os Jogos Olímpicos.

Vale lembrar também que, quanto mais eventos transmitidos, mais as crianças terão motivação para praticar outras modalidades esportivas, o que estimula o desenvolvimento infantil e aumenta a nossa chance de termos novos ídolos.

E enquanto as Olimpíadas de 2016 não chegam, cada competição que participamos traçamos um objetivo e nesta o meu foi alcançado: conquistei a medalha de ouro nos 200 m medley, 400 m medley e revezamento 4x200 m livre. A próxima meta já está traçada: alcançar o índice para o Pan-Pacífico, principal competição de 2014. Conto com a torcida de vocês!