Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espaço dos campeões: Alexandra fala sobre a “pátria verde e amarela”

JonJones, Ronda Rousey, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

É, finalmente chegou o momento do descanso. Depois de uma longa temporada, estou de férias e, o melhor de tudo, no Brasil. É tão bom voltar para casa, rever a família, os amigos e sentir o clima desse país maravilhoso!

Para completar, cheguei no momento em que estamos vestidos de verde e amarelo. Como é bonito ver a união de uma nação por um esporte. Como é bom sentir o poder que o esporte tem de mobilizar as pessoas, independente da posição política, crença e raça.

Para mim que, assim como muitas das atletas da Seleção de Handebol, fico fora do Brasil a maior parte do ano, poder voltar e fazer parte dessa festa, não tem preço. Porém, antes de aproveitar esses momentos, chegamos no início do mês e já trabalhamos duro em mais uma fase de treinamentos com a equipe.

Nunca nos cansamos de buscar o aperfeiçoamento. Mesmo carregando o título de atuais campeãs mundiais, nossa dedicação para conquistar mais uma medalha em dezembro de 2015, na Dinamarca, tem que ser contínua. O handebol feminino está muito nivelado e os títulos são disputados gol a gol. Todos os detalhes são fundamentais.

Fizemos dois amistosos contra a Tunísia, em Joinville (SC). Estamos vivendo um momento tão bom e isso é demonstrado quando vemos um ginásio lotado e ainda com gente para fora querendo entrar para ver um jogo nosso. Foi maravilhoso.

A Seleção Masculina também esteve em quadra com dois jogos contra o Uruguai. Os meninos estavam se preparando para o Pan-Americano que está sendo disputado essa semana, justamente na casa dos uruguaios. Quero desejar boa sorte a eles e espero que consigam trazer mais esse trofeu para casa.