Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escola de Artes Marciais de Anderson Silva é aberta na Rocinha

Anderson Silva é cercado pro fãs em evento na Rocinha (FOTO: Marcelo Santos/SEEL)
Escrito por

No último domingo, Anderson Silva, o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e presidente da Suderj, Andre Lazaroni e o vice-governador do Estado Luiz Fernando Pezão inauguraram a primeira escolinha de artes marciais do ex-campeão do UFC, na Rocinha. Mais de 200 pessoas, crianças e jovens de 7 a 17 anos, aprenderão técnicas de Muay Thai (boxe tailandês), ataque, defesa e também noções de disciplina física e mental. A escolinha localizada no Complexo Olímpico da Rocinha, da SEEL, contará com professores da equipe de Anderson Silva e também da comunidade. O Secretário aproveitou para anunciar que novas escolinhas podem vir no futuro.

- Esta é a primeira, poderão vir outras. O Anderson Silva representa exemplo de superação e cidadania. Muitos aqui podem ser atletas de sucesso, mas mesmo os que não seguirem a carreira serão cidadãos melhores. E esse é o objetivo da secretaria de Esporte e Lazer. Fico feliz por realizar o antigo sonho de ter uma escolinha do Spider na Rocinha. Ele tem uma história parecida com essas crianças - comentou Lazaroni.

A escolinha tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer através da Lei Pelé - que prevê o incentivo ao esporte para estudantes, menores carentes e atletas de alto rendimento. Contente com a "realização de um sonho", Spider comentou o sentimento de poder participar da escola.

- Estou muito orgulhoso de estar aqui realizando um sonho! Queria ter feito, mas não consegui. Agora é real, posso trazer um pouco de mim para cada um deles - afirmou o atleta que recebeu, recentemente, o título de Embaixador do Taekwondo no Brasil pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Também presente no evento, o lutador Marcos Paulo, 19 anos, que disputará a Copa Titanium de Muay Thai, disse estar feliz com o projeto.

- Esse projeto esportivo mudou minha vida. Hoje eu sou um atleta que pode ir mais longe. O esporte salva a vida de muitos jovens das comunidades - declarou.

Professor do projeto, Diogo Silva reitera a importância do esporte para as crianças. Segundo ele, após a criação da academia, os alunos melhoraram o comportamento no dia a dia.

- As crianças daqui melhoraram o rendimento escolar e comportamento em casa, temos crianças aqui que podem ser atletas de sucesso no futuro - disse o professor.