Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Érika Coimbra reencontra Bernardinho em jogo contra a Unilever, no Rio

Presídio de Joinville (Foto: Rodrigo Ciantar)
Escrito por

A maior pontuadora da história da Superliga Feminina vai reencontrar o treinador que lhe inseriu no vôlei adulto. Nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, Érika Coimbra, ponteira do Brasília Vôlei, vai rever o técnico Bernardinho, da Unilever, quando o time candango jogará contra a equipe carioca, pela décima rodada da competição nacional.

Aos 17 anos, Érika foi convidada por Bernardinho para jogar pelo Rexona-Ades, atual Unilever, após assistir uma partida da ponteira pela Seleção Brasileira infanto juvenil. Pelo Rexona, a atleta conquistou três títulos da Superliga (1997/1998, 1999/2000 e 2008/2009).

- Eu tenho um carinho especial por essa equipe e, principalmente, pelo Bernardinho. Ele foi meu primeiro técnico e como um pai para mim na época que joguei no Rexona e acabou abrindo muitas portas para seguir minha carreira. Com ele, aprendi a melhorar minha disciplina e ter atitude de uma jogadora vencedora. Tenho um desejo de encerrar minha carreira nessa equipe, mas ainda pretendo jogar mais alguns anos - contou Érika.

Até aqui, o time da Unilever jogou nove vezes pela Superliga e obteve oito vitórias, enquanto o Brasília venceu quatro no mesmo número de partidas. A liderança da Superliga pertence ao Molico/Osasco, equipe da central Thaisa e da oposto Sheila, que se mantém invicta.

Outros jogos da 10ª rodada da Superliga Feminina

Sexta-feira:
Pinheiros (SP) x Rio do Sul (SC)
Praia Clube (MG) x São Caetano (SP)
Sesi (SP) x São Bernardo (SP)
Vôlei Amil (SP) x Maranhão Vôlei (MA)
Molico/Osasco (SP) x Uniara (SP)
Unilever (RJ) x Brasília Vôlei (DF)
Minas Tênis Clube (MG) x Barueri (SP)