Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Erik está feliz, ganhou mais de 100% de aumento’, diz presidente do Goiás

Escrito por

Ele foi eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro graças a 12 gols e boas atuações com a camisa do Goiás. Erik deixou a condição de aposta, passou a ser realidade, ganhou os holofotes aos 20 anos de idade e não tinha o desejo de iniciar a atual temporada no Esmeraldino, clube que defende desde os 11 anos. Mas tudo mudou. Satisfeito por seguir em Goiânia após ser valorizado, ele desencantou na temporada diante do Atlético-GO, no último domingo.

Eram nove jogos sem vitórias do Esmeraldino contra o Dragão – oito empates e uma derrota – até Erik marcar seus primeiros gols em 2015 e garantir o triunfo esmeraldino por 2 a 1 no Serra Dourada. Triunfo que ratificou a satisfação do atacante em ter permanecido no Goiás, assim como destacou Sérgio Rassi, presidente do clube.

– Essa insatisfação, vontade de sair, do Erik mudou. Houve uma conversa, um aumento salarial de mais de 100%. Ele vai aguardar um outro momento para sair, sem agonia. Ele está feliz – disse, ao L!NET.

O Goiás negociou o volante/meia Thiago Mendes com o São Paulo, o volante Amaral com o Palmeiras e não conseguiu manter o zagueiro Jackson, por exemplo. Mas jogadores como Renan, David e Erik ficaram. E manter o último para a sequência do ano é o desejo da diretoria. Mas, caso uma proposta venha e seja boa para clube e jogador, será difícil impedir que a carreira do jovem de Novo Repartimento, no Pará, tenha sequência em outro clube.

– Mas é claro que se vier uma proposta boa para os dois lados, isso vai ser analisado. Ele é um jogador de 20 anos, tem personalidade e amadureceu muito. Gostaríamos de preservá-lo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas, repito, não podemos impedir que ele saia se vier uma proposta boa para os dois lados – completou o mandatário do Goiás.