Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrosados, Marquinhos e Moreno se tornam armas ofensivas do Cruzeiro

Escrito por

Marquinhos e Marcelo Moreno têm feito sucesso com a camisa do Cruzeiro desde a viagem do elenco aos Estados Unidos. Nas três partidas disputadas pela equipe na volta ao Campeonato Brasileiro, a dupla se aproveita do entrosamento adquirido no Vitória, onde surgiram para o futebol, e contribui para manter o atual time como líder do torneio nacional.

Os números da dupla, inclusive, são razoáveis. Marquinhos distribuiu duas assistências e marcou dois gols desde que se tornou atleta da Raposa. O centroavante boliviano, por sua vez, não balançou as redes adversárias, mas deixou o colega em condições de marcar no fim de semana passado, contra o Figueirense.

Mantido como titular para o compromisso diante do Botafogo, neste sábado, no Maracanã, Moreno crê que o companheiro se encaixa no perfil do Cruzeiro.

– Tinha comentado na estreia dele que fizemos a base juntos no Vitória, a base lá é muita boa. Ele está aproveitando a oportunidade. O Alexandre Mattos está buscando jogadores novos e que podem se destacar pelo Cruzeiro por muito tempo. O Marquinhos se enquadra nesse perfil – disse.


Embora tenham participado juntos das divisões inferiores do Vitória, o camisa 18 explica que as conversas com Marquinhos fazem parte do cotidiano, já que o atleta chegou há pouco tempo à Toca da Raposa 2.

– A gente conversa bastante e espera que ele se adapte o mais rápido possível ao time. A função dele é bem complicada. Então, ele sabe que tem que aproveitar bastante e fazer o que o Marcelo Oliveira pede – concluiu.