Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de entrega oficial, Arena Corinthians convive com incertezas

Escrito por

Na manhã desta terça-feira, em Itaquera, a Odebrecht entregará ao Corinthians, de forma simbólica, as chaves da Arena Corinthians depois de cerca de três anos de obras, iniciadas em 30 de maio de 2011.

O estádio, porém, ainda é alvo de incertezas de autoridades e, principalmente, da Fifa, no que tange a questão do sucesso da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia. A menos de dois meses, a Arena Corinthians ainda não foi inaugurada e ainda aguarda os laudos de vigilância sanitária, engenharia, corpo de bombeiros e, consequentemente, o "Habite-se" da Prefeitura de São Paulo para poder estar apto a começar a receber eventos-testes.

Nesta terça, o diretor de contrato da Odebrecht, Antonio Gavioli, e o responsável do Corinthians pela construção da arena, o ex-presidente Andrés Sanchez, apresentarão os trabalhos realizados e início de período conhecido como “comissionamento” da obra, durante o qual será feita a checagem do funcionamento de equipamentos e promoção de eventuais acertos.

Andrés anuncia série de eventos na Arena Corinthians

Nas últimas semanas, o Corinthians não confirma datas e é evasivo ao responder sobre os eventos pré-agendados no local. O jogo de inauguração, Corinthians x Corinthians, que seria neste domingo, havia sido confirmado nos bastidores e acabou cancelado. O clube não se manifestou de forma oficial, como também não confirmou se será no dia 1º de maio, data revelada pelo ex-goleiro Ronaldo.

As arquibancadas móveis, que aumentarão a capacidade do estádio de 48 mil para cerca de 68 mil lugares, também não estão prontas. No local, um operário sofreu uma queda e morreu no dia 29 de março, deixando o local interdidado por dias e atrasando as obras.

AGENDA INDEFINIDA E PRAZO SE ESGOTANDO

Entrega das chaves 15/4
Evento marca a entrega das obras da Odebrecht para o Corinthians começar a administrar o estádio. É evento simbólico, já que há muito o que fazer ainda.

Inauguração - 20/4
O clube trabalhava com esta data para fazer o “Dia de Corinthians”, com jogos de ex-jogadores com o uniforme do Timão. Como não há tempo, foi adiado para 1º de maio.

Presença da presidente - 23/4
Há expectativa de oficializar a entrega do estádio no dia de São Jorge, com a presença da presidente Dilma Roussef, mas ninguém confirma oficialmente.

O primeiro jogo oficial - 27/4
A CBF marcou para a arena o jogo Corinthians x Flamengo, pelo Brasileirão. A assessoria de Andrés confirma, mas poucos acreditam que haverá tempo.

O jogo-teste pedido - 17/4
A Fifa solicitou ao clube que o jogo Corinthians x Figueirense, pelo Brasileirão, seja evento-teste para a Copa. Ontem, a par-tida foi antecipada das 21h para 18h30.

Entrega para a Fifa
Há uma semana, Andrés disse que o estádio será entregue à entidade entre os dias 20 e 25 de maio. A abertura da Copa está marcada para 12 de junho.