Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entorno vira empecilho para Inter jogar Gre-Nal no Beira-Rio

Nuevo Gasometro (Foto: Alejandro Pagni/ AFP)
Escrito por

A decisão ainda não está tomada. O Internacional não definiu se irá ou não jogar no Estádio Beira-Rio o Gre-Nal do próximo domingo, que decide o Gauchão. Mesmo após a reabertura, há chance do jogo não ser realizado na casa colorada. A Brigada Militar está preocupada com o entorno do local e com a segurança da torcida visitante.

As obras de pavimentação ainda não estão concretizadas. Há também a parte da prefeitura, que nem foi iniciada. Há muito entulho no terreno do Beira-Rio, o que poderia virar arma em confrontos de torcidas. A polícia militar precisa analisar a situação para dar segurança aos 1,5 mil gremistas que teriam acesso à casa colorada.

- Há chance de não se liberar o estádio por questões de segurança. Tem muito entulho, muito material de construção. Ainda não apresenta totais condições - destacou o coronel Silanus Melo, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

A ideia era definir o local nesta terça-feira, mas a decisão pode acontecer apenas na quinta. Além de o Inter ter de apresentar documentos de laudos, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar terão de fazer mais uma vistoria no estádio para liberá-lo.

- Teremos que ver se haverá condições de isolar os gremistas presentes, se será possível removê-los. Tudo isso 'in loco', com a direção do Inter - comentou o coronel.

A opção para o Inter é jogar no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, casa colorada em 2013, durante o Brasileirão. O