Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entorno da Arena da Amazônia deve ter noite de caos com o Corinthians

Escrito por

A vida de quem comprou ingresso para Nacional-AM x Corinthians não será nada fácil. Dois eventos paralelos ao jogo pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, em Manaus, prometem dificultar - e muito - a chegada dos torcedores à Arena da Amazônia.

O show do Dia do Trabalhador, antecipado pela Prefeitura, promete ser o principal obstáculo. O local onde se apresentarão o cantor paraense Wanderley Andrade, as bandas Rabo de Vaca, Ases do Pagode, Delírios do Samba e MC Joelma será o Centro de Convenções, mais conhecido como Sambódromo, localizado a menos de 100 metros do estádio - capacidade é de mais de 40 mil lugares. Além das atrações musicais, a festa, que começará às 20h30 (de Brasília), terá sorteio de prêmios para os trabalhadores. Dentre eles, um carro e três motocicletas.

A proximidade da Arena da Amazônia e o Sambódromo fará com que todos utilizem as mesmas vias de acesso e os mesmos transportes públicos. Não é por acaso que o trânsito no entorno será interditado a partir das 17h30 (de Brasília), quatro horas e meia antes do início do jogo. O transporte coletivo também terá esquema especial.

Se já não bastasse os dois eventos simultâneos, cerca de três mil professores das redes Municipal e Estadual de ensino realizam durante o dia uma passeata pelas ruas de Manaus para reivindicar direitos trabalhistas. A ação é promovida pela Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom). De acordo com o presidente Lambert Melo, o movimento é uma advertência. Os servidores municipais reivindicam a aprovação do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), além do cumprimento das horas de trabalho pedagógico (HTP).

Até a tarde da última segunda-feira, 27 mil ingressos haviam sido vendidos para Nacional X Corinthians. Não há uma parcial atualizada da comercialização dos bilhetes.

Com obras e tudo! Corinthians vai à Arena Amazônia pela Copa do Brasil