Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Engenhão terá obras no entorno do estádio até Olimpíada de 2016

Escrito por

O entorno do Engenhão vai passar por grandes obras de urbanização até 2016. A ideia é que a reforma seja entregue antes dos Jogos Olímpicos de 2016. A licitação da reforma, hoje orçada em R$ 115,7 milhões, foi concluída neste ano, mas as obras só devem ter início no próximo mês. O secretário de Obras do Rio, Alexandre Pinto, disse, em entrevista ao LANCE!Net, que haverá muitas melhorias nos arredores do estádio, como pavimentação, a construção de uma ciclovia e ainda um projeto de paisagismo. A ideia da Prefeitura é aproveitar a área dos galpões no setor Oeste e expandir a área, que dará lugar à Praça do Trem.

– Vamos expandir aquela área, entre os setores Sul e Oeste, aumentar a segurança, a iluminação e muito mais. Teremos uma área de lazer. Faremos também a reurbanização de 30 ruas no bairro  – comentou o secretário, que citou outras mudanças no estádio, porém sem desapropriações.

– As entradas do estádio serão mais largas. Não as ruas, pois a Prefeitura não fará desapropriações naquela área - explicou.

Internamente, o Engenhão também passará por obras no próximo ano, mas para adequação para os Jogos Olímpicos de 2016. Uma das mudanças é a instalação de arquibancadas provisórias, aumentando a capacidade do estádio, de 45 mil para 60 lugares. A medida, porém, contraria à obrigatoriedade definida no dossiê de candidatura do Rio para ser a sede dos Jogos de 2016, que exigia o aumento com uma estrutura permanente.

A Empresa Olímpica Municipal informou ao LANCE!Net que a prefeitura considerou que a capacidade atual do Engenhão atende às necessidades da cidade e não seria preciso aumentar de forma permanente o número de lugares. O órgão informou também que foram realizados estudos para identificar o que seria permanente e o que seria temporário após a Olimpíada de 2016.