Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enfim titular, Walter comanda o Fluminense contra o Friburguense

Confira a nova camisa azul da Seleção (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press)
Escrito por

Foram longos dias de trabalho, cerca de dez quilos perdidos, boas atuações com direito a três gols e uma assistência. Sempre saindo do banco de reservas, Walter caiu nas graças da torcida tricolor e, com a ausência de Fred, que servirá à Seleção Brasileira em amistoso contra a África do Sul, finalmente terá a oportunidade de iniciar uma partida como titular. O atacante comanda o time contra o Friburguense, nesta quarta, às 19h30, no Maracanã, jogo que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

– Estou preparado, adaptado ao Rio de Janeiro, confiante e pronto para jogar. Sei que é uma grande responsabilidade substituir o Fred. Não será um jogo fácil, mas todos os jogadores aqui dentro sabem que precisam ganhar. É uma partida dentro de casa e os três pontos são fundamentais para ficarmos perto da classificação para a semifinal – afirmou o centroavante.

E MAIS
> Wellington Silva e Diguinho se desentendem no rachão e Renato acaba treino do Flu
> Renato Gaúcho comanda treino tático e indica Walter como titular
> Felipão dá aval para que Fred jogue o máximo possível pelo Flu até a Copa

L!TV:
> Wellington Silva e Diguinho se desentendem em treino

Não foi fácil chegar até aqui. A contratação de Walter foi uma longa novela que envolveu um anúncio precipitado por parte do Fluminense e muitas dúvidas. Quase no fim da pré-temporada tricolor, em Mangaratiba, foi sacramentada a negociação. Acima do peso, o jogador teve de treinar sozinho nas Laranjeiras e sofreu.

– O mais difícil foi treinar sozinho. Ainda teve essa adaptação ao Rio de Janeiro, uma cidade diferente, que não estava acostumado. Sou muito caseiro. Sofri um pouco, mas tive a ajuda do grupo e do Renato Gaúcho. Todo mundo é muito unido e isso fez toda a diferença para que conseguisse superar essa fase e agora poder começar uma partida.

Passadas tantas dificuldades, agora é hora de Walter voltar a se divertir em campo. Uma prévia do talento dele a torcida tricolor já teve, entretanto, aguardava mesmo era o primeiro jogo como titular do grande reforço do ano. Será que ele vai deitar e rolar?