Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson valoriza opções táticas no Grêmio: ‘Temos duas formas de jogar’

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Escrito por

Um time com três volantes ou atuando com uma linha de três jogadores na criação? Essa é uma das dúvidas que norteiam o técnico Enderson Moreira. Dúvida que deverá permanecer até a escalação do Grêmio para o duelo diante do Newell's Old Boys, nesta quinta, ser confirmada. O certo é que o treinador festeja ter duas opções táticas à disposição.

O Grêmio iniciou o jogo contra o Passo Fundo, no último domingo, atuando no 4-3-2-1, tendo Edinho, Riveros e Ramiro na contenção, Zé Roberto e Luan na criação e Barcos de referência. Para a seguinte etapa, Enderson sacou Edinho e promoveu a entrada de Dudu, o que deixou o time no 4-2-3-1. Com tal esquema, o time conseguiu a virada e, de quebra, a classificação às quartas de final do Gauchão.

– Nós temos duas formas de jogar, dois encaixes. Mesmo com três volantes no primeiro tempo, acho que a gente criou boas oportunidades, controlamos bem o jogo. É importante ter boas opções né? Essa situação pode variar de um jogo para outro. Preciso de jogadores que possam entrar, assim que tiverem oportunidades, e conquistar o seu espaço – disse o treinador, em entrevista coletiva, antes de fazer mistério ao falar sobre como deverá armar o Grêmio para quinta.

Tem duas possibilidades e vamos sempre tentar escolher aquela que foi melhor para cada partida.

Grêmio e Newell's Old Boys se enfrentarão a partir das 22h desta quinta, na Arena, em duelo da terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores. O Tricolor é o líder com seis pontos após dois jogos, enquanto o time argentino é o vice-líder com três.