Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson protege Barcos de ‘sina’ no Grêmio e não vê momento de Lucas Coelho

Comunicado Oficial - Vasco da Gama (Foto: Reprodução/vasco.com.br)
Escrito por

Enderson Moreira é um técnico de convicções. E Barcos é uma dela. O treinador do Grêmio voltou a bancar o Pirata. Não que fosse ser diferente, já que os treinamentos da semana indicavam a permanência do camisa 9 na equipe. Mas o comandante gremista afirmou que confia no seu artilheiro da temporada e que ainda não é o momento de lançar o jovem Lucas Coelho como titular.

Durante a semana, o garoto de 20 anos marcou três gols no trabalho tático em campo reduzido na quarta. Na quinta, Barcos apareceu e marcou na vitória dos titulares no coletivo. O argentino tem 17 gols na temporada e é o artilheiro da equipe. Tem dois gols no Brasileiro, contra a Chapecoense, mas é dos mais cobrados pela torcida.

- Trabalhamos constantemente as finalizações. O Barcos está com 17 gols na temporada. Evidente que queremos sempre mais, mas ele já deu demonstração do que pode fazer e de como é importante. Não podemos desprezar um jogador assim. Não teve nenhuma oportunidade clara no Figueirense. Contra o Goiás, talvez uma, que ele fez o giro, e outro que passou perto. Mas é a sina do atacante. Daqui a pouco começa e a bola começa a entrar - destacou o técnico.

A opção para Barcos é Lucas Coelho. O jovem, no jogo com o Goiás, quando Barcos saiu vaiado para sua entrada, acertou a trave em chute de fora da área e arrancou suspiros da torcida. Já passou a ser pedido. Mas, por ora, não vai ganhar a posição.

- É um jogador de grande potencial, tem tido oportunidades. Evidente que se coloco o Lucas a partir de amanhã, se fica dois jogos sem fazer gol, a cobrança é toda em cima dele, que não tem condição. E talvez a gente perca um jogador que tem talento. Um jogador mais jovem, temos que ter um cuidado maior. No momento que eu perceber que é o momento dele, vai merecer o espaço - comentou Enderson.

O time gremista está definido para o duelo com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Riveros, Ramiro, Fernandinho, Giuliano e Luan; Barcos.