Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson justifica reserva de Damião e cobra: ‘Precisa ser bom jogador’

Sivass (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Contratado por R$ 42 milhões e apresentado com festa, Leandro Damião tinha apostas para ser o cara do Santos na temporada, mas, quase no final do ano, é notório que a vinda do atacante pouco ajudou o Santos. Reserva no clássico contra o Corinthians e em outros jogos, o camisa 9 nem chegou a atuar na eliminação para o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. A fase do camisa 9 foi explicada por Enderson Moreira.

- O Leandro precisa retomar o que sabe fazer. Nesse fim de temporada tem tido uma dificuldade maior e agora deve iniciar novo trabalho, novo astral. Ele precisa ser um bom jogador para ser opção e trilhar seu caminho novamente - declarou o técnico.

Apesar da cobrança, Enderson defendeu Damião das críticas e disse que seria injusto colocar sobre o atacante toda a culpa pela derrota por 1 a 0 para o Timão.

- A gente não pode, diante de um resultado ruim, colocar em cima de um jogador a culpa pela derrota. Todos que participaram, participaram da derrota. O Leandro tem capacidade, sim, já demonstrou, mas vive dificuldade porque nessa reta final tem poucas oportunidades. Não podemos colocar na conta dele culpa por eliminação. É o grupo todo que tem que absorver - disse.

A tendência era de que Damião ocupasse a vaga do lesionado Robinho diante do Corinthians, porém Enderson optou pelo jovem Serginho, acrescentando um jogador no meio de campo.

Agora, no oitavo lugar e onze pontos longe do G4, resta ao Santos e, principalmente, a Leandro Damião, buscar um positivo final de temporada.