Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson coloca queda do Grêmio na conta de sequência e desgaste

Ceará x Fortaleza - Confusão (Foto: Bruno Gomes/ Diário do Nordeste)
Escrito por

O Grêmio teve um segundo tempo bem abaixo do esperado no Gre-Nal. Depois de dominar o primeiro tempo e marcar o seu gol, com Barcos, viu o Internacional crescer e virar o jogo, sem esboçar praticamente nenhuma reação. O técnico Enderson Moreira colocou a queda de produção na conta do desgaste físico.

- Acho que a questão tática de um pouco de desencaixe foi no primeiro tempo. Teve uma capacidade de fazer o jogo que estão acostumados, tomamos um gol no contra-ataque, em uma bola parada ao nosso favor. O grupo sentiu um pouquinho, o rendimento de quase a maioria dos jogadores caiu muito. Temos feito jogos em sequência. Analisamos o jogo com o Brasil, os 15 minutos finais tivemos dificuldades. Pela sequência de jogos. Estamos jogando com a equipe principal. É o que acontece com uam equipe que tem que ter foco em duas frentes - destacou o treinador gremista.

Apesar da vantagem colorada, Enderson afirma que o placar pode acontecer em qualquer lugar. Assim, mantém a esperança para o jogo de volta da final do Gauchão, dia 13 de abril, provavelmente no Estádio Beira-Rio.

- Tivemos do outro lado uma grande equipe, extremamente qualificada. O seugndo tempo deles foi muito bom, o nosso primeiro foi bem melhor e o contrário no segundo tempo. O placar que aconteceu aqui pode acontecer em qualquer outro local. Temos que virar a chave, que ocorre constantemente e pensar no desafio de quarta - avaliou Enderson.