Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson coloca panos quentes em derrota, mas cobra reforços

Paul Gascoigne (Foto: Reprodução)
Escrito por

Com a derrota para o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, o  Santos perdeu seu terceiro clássico no ano  e chegou ao nono jogo sem vencer, sendo a pior sequência do time no ano. Apesar de um primeiro tempo abaixo da média, o técnico do Peixe, Enderson Moreira, minimizou a o revés usando como principal argumento o segundo tempo, em que o Alvinegro criou e pressionou mais.

- No primeiro tempo foi um jogo muito ruim. No segundo tempo, acho que o Santos voltou bem, sofremos o gol, continuamos em cima, mas não tivemos a competência de fazer o gol. Tivemos chances claras que poderiam ter mudado o resultado - opinou.

No entanto, para o treinador santista, o diferencial entra as duas equipes é o elenco. Ao se questionado sobre a ausência do atacante Geuvânio, que ficou fora por oito jogos, lesionado, o comandante do Peixe admitiu que, de fato o camisa 45 foi uma importante ausência, mas que o time precisa ter peças de reposição.

- O Geuvânio vivia um grande momento no primeiro semestre e depois ele retomou a sua qualidade de jogo. Lamentamos muito, mas o Santos tem de ter elenco para que possa suprir a ausência de jogadores capacitados, como o São Paulo fez hoje, mesmo com reservas conseguiu ganhar o jogo. O Santos não pode ficar na dependência de A, B ou C, precisa ter argumento para superar essas dificuldades. Temos de pensar nisso - externou Enderson.

No período em que o ex-camisa 10 ficou afastado dos gramados, o Santos teve no ataque Rildo, Leandro Damião e Gabriel, ao lado de Robinho, que nem sempre era presença certa.