Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson atribui ‘culpa’ do 0 a 0 a goleiros e crava variação no ataque

Escrito por

O empate sem gols entre Santos e São Paulo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão, teve diversas finalizações dignas de aplauso, tanto do Tricolor, quanto do Peixe. Ao invés dos atacantes levarem o grande mérito, o técnico alvinegro, Enderson Moreira, rasgou elogios aos dois goleiros: Vanderlei e Rogério Ceni.

Na opinião do comandante santista, os dois arqueiros levaram a "culpa" pelo resultado.

- Antes de mais nada foi ,infelizmente, um 0 a 0. Foi um jogo em alto nivel, jogamos futebol com ofensividade, com controle. Os dois goleiros tiveram atuação decisiva. O 0 a 0 é muito culpa deles. O Vanderlei fez boas defesas. Dificilmente se ve uma defesa dessas. O Rogério também. Infelizmente, para o torcedor, hoje os dois tiveram atuação extremamente significativa - disse Enderson após a partida.

No setor ofensivo, que bombardeou Rogério Ceni, principalmente no segundo tempo, o comandante santista deixou claro que, apesar de Robinho, Ricardo Oliveira e Geuvânio criarem perigo, não significa que este será o trio titular, e o lesionado Thiago Ribeiro pode, sim, voltar ao time.

- São opções diferentes. Não consigo conceber uma equipe que só joga de uma forma. Com o Thiago Ribeiro temos um apoio bom, é um jogador tático, que ajuda defensivamente. Com o Robinho mais solto ou com Ricardo Oliveira, são alternativas que vamos criando. O Ricardo fez um bom jogo, preencheu bem os espaços, teve finalizações boas e uma jogada visualmente de pênalti claro. - pontuou.

O Santos se reapresenta na quinta-feira, no período da tarde, no CT Rei Pelé. O próximo desafio será em São Bernardo, contra o time da casa, no sábado, às 17 horas.