Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário revela que Luiz Antonio pediu para sair do Fla em julho de 2013

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

As palavras de Luiz Antonio na coletiva de retorno ao Flamengo vão no sentido oposto ao que revelou o ex-empresário dele, Francisco Dambrós, em conversa por telefone com a reportagem do LANCE!Net. Ao contrário do que disse o volante, Dambrós conta que foi procurado pela família do jovem em julho do ano passado para uma saída nada amigável do Rubro-Negro, cogitando uma negociação ou, até mesmo, um litígio na Justiça.

– Fui procurado pela família do Luiz antes mesmo de o Mano (Menezes) sair do clube. Na ocasião, não vinha jogando e eles me falaram que a trajetória dele no Flamengo tinha acabado ali e que não havia volta. Eles me pediram para tirá-lo do clube fosse por uma transferência ou por uma ação na justiça, já que a mãe dele me apresentou todas as dívidas do Flamengo em uma pasta que levou naquele dia – afirmou Dambrós, garantindo que o volante não está voltando ao Rubro-Negro por amor:

– O Luiz Antônio está voltando por dinheiro. Ele não estava recebendo e a família dele está com medo de ficar sem dinheiro. Agora, com a esposa dele grávida, teria de voltar a receber para arcar com as consequências. Não é por amor ou arrependimento que ele vai voltar, é por ser inteligente.

Uma das situações que fez Luiz Antonio pedir para Dambrós tirá-lo do Flamengo, em julho do ano passado, foi a péssima relação que ele tinha com o técnico Mano Menezes, que pouco o aproveitou. Outro fato foi que o volante descobriu ter sido apelidado de "Camelo Cansado" por membros do departamento de futebol rubro-negro. Estes profissionais alegavam que ele não voltava para marcar quando perdia a bola.

Curiosamente, desde que virou profissional, Luiz Antonio já trabalhou com seis empresários diferentes, com os quais não conseguiu se entender durante um longo espaço de tempo. Na maioria das vezes, o ruído nas conversas se deu porque os pais do garoto procuram ajudar nas decisões mais importantes.

– Estou no futebol há 28 anos e graças a Deus só movi dois processos na Justiça. Este do Luiz Antonio, porque ele e a família dele me pediram, e um do Leandro Ávila contra o Vasco. Só. Fica claro que não criei minha carreira mediante isto, mas ajudando os jogadores – avisou Francisco Dambrós.