Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário lança crowdfunding para montar equipe brasileira nas 24 Horas de Le Mans

Escrito por

Em parceria com o engenheiro francês Nicolas Perrin - que já trabalhou em uma das equipes das 24 Horas de Le Mans e na escuderia Williams de F-1 - e com o publicitário João Paulo Testa, o empresário brasileiro Patrick Choate, de 33 anos, lançou recentemente o projeto Brazil Le Mans Team, o primeiro crowdfunding (financiamento coletivo) em prol de um projeto automobilístico brasileiro.

O objetivo é montar a primeira equipe 100% brasileira para disputar a lendária 24 Horas de Le Mans em 2016, quando a prova completa sua edição de número 84. Pilotos, chefe de equipe, mecânicos, engenheiros, todos brasileiros trabalhando com um protótipo hibrido na categoria LMP1.

A primeira parte do projeto é para 2015 e prevê a construção, homologação e os testes com o carro. No ano seguinte, terá início os preparativos para a corrida, que será disputada em junho. O link para doações já está no ar. Aqueles que quiserem contribuir, podem colaborar com quantias que variam de um até 2 milhões de dólares. Sendo que, cada doação dá direito a uma experiência envolvendo a equipe. Aquele que disponibilizar cinco dolares, por exemplo, terá seu nome na carenagem do carro.

- Para manter nosso sonho vivo, dividimos o projeto em dois estágios. O primeiro deles, em 2015, prevê a construção, homologação e teste do carro. E, para isso, precisamos de US$ 2.230.000,00. Em 2016, o carro segue a preparação e testes e, em junho, disputamos as 24 Horas de Le Mans, onde precisaremos de mais US$ 3.560.000,00. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas somos movidos a paixão, entusiasmo, energia e experiência. E não vamos desistir facilmente - explica o brasileiro.