Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário de André: ‘O que estão fazendo com ele é uma covardia’

Gugu Besouro conta com ajuda do irmão (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Gols, artilharia do time e carinho, mas também polêmicas extracampo, críticas e um fim de ano com pouco espaço na equipe. Esta tem sido a passagem cheia de altos e baixos de André pelo Vasco. Mas antes que 2013 termine, ao que tudo indica com o atacante em baixa, seu empresário, Jean Neto, resolveu desabafar. O agente procurou a reportagem do LANCE!Net e, magoado, classificou a situação do jogador como uma "covardia".

- Respeitamos a decisão do treinador, o André sempre respeitou e não estamos reclamando dele não ir para o jogo, mas jogar todo dia algo contra o André, acho uma covardia. Todo dia tenho visto soltarem matérias sobre o André e eu tenho ficado quieto, mas tenho visto que estão querendo achar um culpado pela situação do Vasco. A passagem dele foi uma passagem boa. Não é qualquer um que faz 12 gols no Campeonato Brasileiro. Ele é o artilheiro do time - alega Jean.

O empresário, porém, admitiu que André cometeu excessos fora de campo, mas garantiu que, desde quando foi procurado pela diretoria para conversar com o atacante, o jogador mudou seu comportamento e tem demonstrado comprometimento.

- O pai e a mãe estão morando com ele há um mes e meio. Ele não tem saído, está focado, tem chegado nos horários e está se dedicando aos treinos e aos jogos. Errar todo mundo erra, todo mundo é ser humano. Quando o André errou ele foi perante ao grupo e pediu desculpa. Se fosse uma pessoa que tivesse vaidade, jamais faria isso, mas é uma coisa que não dá mais para ficar queito. Tudo é o André. Cansamos - declarou.

Por fim, Jean Neto fez um desabafo:

- Ficamos por muito tempo calados, mas se ficarmos quietos parece, para a torcida, que tudo que estão falando é verdade. É muito fácil jogar a matéria no ar e depois não aparecer ninguém para se pronunciar. Quem sou eu para falar dos problemas do Vasco, só não quero que joguem a responsabilidade das coisas em cima do André - disse.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor-geral do Vasco, Cristiano Koehler, comentou o assunto:

- A decisão é do treinador. Não é momento de tratar assuntos ou criar assuntos problemáticos. O foco é tirar o Vasco do rebaixamento. O treinador que está no dia a dia, no trabalho com o grupo, avaliando o empenho de cada um é que tem autonomia para tomar decisões.

André é o artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com 12 gols. O atacante teve um início empolgante no Gigante da Colina, ganhando o carinho do torcedor e até o apelido de "Bigode Grosso", por conta de sua comemorações alusivas a um funk carioca. Ao longo do tempo, porém, o jogador foi visto em baladas com frequência, o que arranhou sua imagem. Relatos dão conta de que o atleta foi cobrado pelo grupo e pela comissão técnica para ter mais comprometimento.

O atacante está emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano. O Galo detém 75% de seus direitos econômicos enquanto o Santos possui os outros 25%.

Neste domingo, por opção tática de Adilson Batista, ele não ficará nem no banco de reservas contra o Náutico, às 17h, no Maracanã.

Adilson prefere não polemizar sobre barração de André