Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresa irá vender mísseis ao Exército brasileiro para a Copa do Mundo

Zico - Homenagem no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

A empresa sueca Saab anunciou nesta segunda-feira a venda do sistema de defesa antiaérea RBS 70 para o Exército do Brasil, que deverá utilizar os novos equipamentos na proteção do território brasileiro durante os grandes eventos esportivos, começando com a Copa do Mundo deste ano e passando pelas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

 - Isso é positivo e acentua a capacidade do sistema RBS 70 que, com esse contrato, já foi vendido para 19 países nos cinco continentes. O sistema tem capacidades diferentes, requer pouco gasto na manutenção e pode ser utilizado em diferentes ambientes - comentou Görgen Johansson, um dos diretores da Saab, que já havia vendido caças para o ministério da Defesa brasileiro no fim do ano passado após longo processo de licitação.

Além de lançadores de mão, o contrato prevê mísseis do tipo MK II, simuladores, equipamentos de visão noturna, ferramentas de manutenção, entre outros itens. Ainda segundo a Saab, tudo será utilizado na proteção a infraestruturas consideradas indispensáveis ao Brasil na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, como estádios e meios de transporte.