Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate é o resultado que mais se repete nos jogos entre Vasco e Flu

Tweet dos Bombeiros (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

No que depender do histórico recente do confronto entre Fluminense e Vasco, a vantagem do empate obtida pelo Flu para avançar às finais pode fazer a diferença. Em levantamento realizado pelo LANCE!Net, foi constatado que nos últimos 30 jogos entre as equipes ocorreram 17 igualdades, sendo nove vitórias cruz-maltinas e quatro triunfos tricolores.

Ciente de que o Vasco tem um papel mais complicado, o técnico Adilson Batista garantiu que o time vai para cima do Fluminense em busca da vitória, mas também aproveitou para ressaltar de que nada adianta ser ofensivo de uma forma desordenada.

– Nós teremos que agredir, arriscar um pouco, mas não podemos abandonar a organização. Precisamos jogar com inteligência e ter um bom volume de jogo. Conseguimos isso no jogo de quinta-feira, mas acabou empatando. Agora teremos que vencer. A ideia é trabalharmos bem a bola com velocidade e não desperdiçarmos as oportunidades que surgirem – explicou o comandante cruz-maltino.

Por sua vez, Renato Gaúcho, que sempre que questionado sobre o assunto garantiu ser fundamental para o Fluminense ter a vantagem dos empates nas semifinais, decidiu adotar um discurso conservador. Para o treinador tricolor, o Fluminense, mesmo tendo o regulamento a favor, precisa esquecer o benefício para obter a classificação para a decisão do Campeonato Carioca:

– Vou pedir exatamente a mesma coisa ao meu time. Não podemos entrar com o regulamento debaixo do braço. Precisamos buscar a vitória. No jogo de quinta-feira nós tivemos grandes oportunidades, o Vasco também e cada um fez um gol. Precisamos usar o regulamento? Sim, mas na hora certa. Tomaremos os cuidados defensivos de sempre.

Resta saber se a história recente irá se repetir novamente no próximo domingo.