Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado e buscando espaço longe de casa, Romero completa 22 anos

Obras no Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Apegado à família, especialmente ao irmão gêmeo Óscar, o paraguaio Ángel Romero completa nesta sexta-feira 22 anos de idade, e pela primeira vez fará a festa longe da cidade de Fernando de la Mora, onde nasceu, a 9 km de Assunção. O jogador ainda não foi apresentado pelo Corinthians, que espera o fim da Copa do Mundo para que a chegada do reforço tenha mais visibilidade, mas já treina ao lado dos novos companheiros desde o dia 16, quando o grupo iniciou um período de treinos em Extrema (MG).

O LANCE!Net traçou um perfil de Romero logo que ele completou a primeira semana de treinamentos, e descobriu curiosidades sobre sua adaptação ao país: ele ficou sozinho no quarto do hotel-fazenda de Minas Gerais porque Anderson Martins ainda não havia sido anunciado, conversava diariamente com Óscar por mensagens de celular, andava para cima e para baixo com uma cuia personalizada de tereré (bebida típica do Paraguai) e foi "entrevistado" pelo técnico Mano Menezes e a comissão técnica do Timão.

Com mais tempo de adaptação ao Corinthians, Romero está tentando ganhar espaço nos treinamentos desde o retorno de Extrema. O paraguaio costuma atuar no time reserva, fazendo dupla com o garoto Malcom, de 17 anos, mas ainda está discreto nas atividades e não marcou gols. No último sábado, no jogo-treino contra o São Bernardo, o novo reforço do Timão até mostrou ousadia, mas sem brilhar.

O Timão tem um amistoso neste domingo, às 17h, contra o Uberaba, em Minas Gerais. Romero deve começar no banco e ter espaço apenas no segundo tempo. Mesmo assim, é tratado pelos organizadores do evento como uma das principais atrações, assim como os outros reforços Elias e Anderson Martins. O uruguaio Lodeiro, quarto reforço da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, só chega na segunda-feira ao CT Joaquim Grava.


CONFIRA O QUE DISSERAM OS JOGADORES DO CORINTHIANS SOBRE ÁNGEL ROMERO:

Cássio: "A equipe já é bem qualificada e com a chegada desses jogadores se mostra mais forte ainda, entra na briga. Mas é dentro de campo que temos que mostrar que somos fortes, não adianta só ter nome".

Fagner: "Clube grande quando quer disputar título tem que ter bons jogadores em todas as posições, não adianta ter um só, ou dois, tem que ter bastante jogador".

Gil: "Todo mundo que está aqui fez por merecer. E os que estão chegando agora, conhecendo a gente, sabem que o grupo acolhe super bem".

Bruno Henrique: "Vamos receber ele da melhor maneira possivel. Tivemos pouco contato ainda, mas esperamos integrá-lo no grupo para ele se sentir da melhor forma. Ele chegou quetinho, esperamos que possa se entorsar logo".

Ralf: "Essa concorrência é sadia, é boa. Todo treinador quer ter essa dor de cabeça, e com o Mano não é diferente. Ele sabe o plantel, o elenco que tem e é bom ter essa disputa, porque acaba se dedicando mais".

Petros: "É um cara estrangeiro e é difícil a adaptação. É um cara que tem uma qualidade muito grande, quem pode acompanhar a Libertadores, viu as grandes partidas que ele fez. Ele é um menino muito bacana e tenho certeza que vai se adaptar e nos ajudar bastante".

Jadson: "Às vezes temos que ter elenco qualificado para quando um não estiver bem outro possa entrar e cumprir bem a função. São jogadores que chegam para ajudar e serão bem recebidos".

Romarinho: "Ele está igual a mim quando cheguei: quietinho, tímido. Mas a gente procura brincar e zoar bastante chamando de Maria Gadú. Ele não entende nada, coitado. Também tem aquele moleque do Restart, o Pe Lanza".

Guerrero: "Ele está se entrosando, não fala ainda português, mas esperamos que se entrose rápido, porque vamos precisar de todo mundo. O Brasileiro é longo, a Copa do Brasil também. Queremos ganhar o campeonato".

Luciano: "Difícil é chegar no Corinthians, a gente que está aqui sabe como é. O Marcelo se vier, vai ser bem acolhido, como o Ángel. Estamos tranquilos, vou procurar dar meu máximo para ter espaço".

Malcom: "A qualidade dele é aproximar muito bem, dar muita linha de passe. É um grande jogador, espero dar certo com ele".