Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elivélton acredita que Flu não pode se incomodar com pressão

Cavani - PSG x Apoel, Liga dos Campeões (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Entre os jogos da reta final do Campeonato Brasileiro, talvez o mais complicado para o Fluminense seja o próximo. O time enfrentará o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, às 19h30 e jogará contra a pressão da torcida e de uma equipe desesperada na luta contra o rebaixamento. De acordo com o zagueiro Elivélton, para vencer, o Tricolor deverá esquecer as adversidades e pensar apenas em jogar como está acostumado.

- Todos estão cientes de que será uma guerra. Os dois time precisam do resultado. Temos que manter tranquilidade para superar a pressão da torcida.  A ideia é praticarmos o nosso jogo. Temos de manter a posse de bola, não desesperar e saber a hora certa de agredir para conquistar a vitória - disse.

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Cristovão Borges comandou um trabalho específico para a defesa. Elivélton falou sobre a atividade e também comentou a preparação para enfrentar o Coxa:

- Foi uma atividade focada na compactação, linhas altas, tudo o que temos praticado em nossos jogos. Sabemos que o Coritiba tem o Alex, que costuma fazer a diferença, e temos que buscar dar o mínimo espaço para ele em campo, senão ele resolve. Empate não nos basta agora. Temos que vencer para seguir nesta missão Libertadores.

Com 54 pontos, na quarta posição do Brasileirão, o Flu espera superar o Coxa para assegurar a quinta vitória consecutiva na competição e subir mais posições na luta pela classificação à Libertadores. O time titular deve ser escalado com: Diego Cavalieri; Bruno; Elivélton (Marlon), Guilherme Mattis e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Walter (Cícero) e Fred.