Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleito o melhor da Copa, Messi tem atuação discreta na final

Dilma faz 'Tóis' em papo com internautas (Foto: Divulgação)
Escrito por


A final da Copa do Mundo foi equilibrada, sim. Mas a derrota da Argentina por 1 a 0 para a Alemanha, mesmo que na prorrogação, vai ficar marcada como o jogo em que Messi não brilhou. E por que isso aconteceu?

As câmeras de televisão chegaram a flagrar o craque do Barcelona com a mão na coxa e esquerda e, em outro momento, com uma forte ânsia de vômito. E, se a saúde do capitão argentino não estava em dia, as estatísticas mostraram somente quatro finalizações, sendo duas próximas ao gol.

MELHOR DA COPA?

Messi deu 28 passes e roubou duas bolas, finalizando a campanha com quatro gols. Porém, apesar de não ter brilhado no jogo decisivo, recebeu da Fifa com natural cara de poucos amigos o prêmio de melhor jogador da competição.

Ele foi eleito o melhor jogador da partida em quatro oportunidades nesta Copa, e marcou seus gols contra Bósnia, Irã e Nigéria (duas vezes). Desta forma, em seu terceiro Mundial, ele ainda não deixou sua marca em jogos de mata-mata. Aos 27 anos, ainda deve ter mais uma ou duas Copas do Mundo para jogar.

Esta foi a primeira vez que a premiação de melhor jogador foi feita somente pelo Comitê Técnico da Fifa, sem a presença de jornalistas. A escolha de Messi foi criticada por alguns nomes como o holandês Ruud Gullit.

- Bola de Ouro para Messi? - Questionou, em inglês, no Twitter.

Concorriam pela prêmio os compatriotas Di Maria e Mascherano - o primeiro não jogou semifinal e final -; os alemães Müller (cinco gols na Copa), Lahm, Kross (perdeu duas boas chances na final) e Hummels; o atacante Robben (destaque da Holanda com muita velocidade e três gols), Neymar (quatro gols) e James Rodríguez (artilheiro da competição com seis gols).